Julgamento do zagueiro Flávio Boaventura começa dentro de instantes
   19 de outubro de 2016   │     18:47  │  0

O Timaço da Rádio Gazeta faz plantão neste momento no Superior Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Futebol, aguardando o início do julgamento do zagueiro Flávio Boaventura, do CRB.

Há poucos instantes o repórter Wellington Campos, exclusivo para Alagoas, no Timaço, informou no programa Bola Quente que o julgamento vai começar dentro de instantes.

Denunciado no Art. 254-A § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta do CRB pode receber uma punição grave.

O artigo cita: “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O inciso primeiro e o parágrafo inicial classificam: “Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: I – desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

O árbitro paulista Raphael Claus (Fifa), que comandou a partida entre CRB e Bahia, expulsou Flávio Boaventura com cartão vermelho direto aos 42 minutos do primeiro tempo. Na súmula, ele explicou a expulsão: “Culpado de conduta violenta – Expulso por atingir com as travas da chuteira o rosto do seu adversário de nº 09, sr. Hernane Vidal de Souza com a bola em jogo”.

Aguarde mais detalhes.