Mousasi faz grande luta, nocauteia Belfort e pede para enfrentar Spider
   10 de outubro de 2016   │     0:02  │  0

Vitor Belfort perde para Mousasi (Foto: Getty Images)

Vitor Belfort perdeu para Mousasi por nocaute técnico (Foto: Getty Images)0

Com uma grande performance, Gegard Mousasi mostrou que vive seu melhor momento no UFC. Na noite deste sábado, o iraniano naturalizado holandês teve pela frente uma pedreira, o perigoso Vitor Belfort, mas se agigantou e conquistou a vitória por nocaute técnico no segundo round, com uma sequência de socos em pé e no chão que deixou o rival com o rosto bastante machucado. O duelo foi o penúltimo do UFC 204, em Manchester, Inglaterra.

Logo após a terceira vitória consecutiva, um confiante Mousasi apontou qual adversário quer enfrentar em sua próxima luta. Outra lenda brasileira, por sinal.

– Quero lutar logo de novo. Anderson Silva é uma boa luta para mim – afirmou.
O primeiro round teve Mousasi estudando bastante a movimentação de Vitor e tentando a todo momento encurralar o brasileiro. Vitor jogou boas combinações de boxe, mas nenhuma acertou o adversário em cheio. Mousasi também soltou o braço em alguns momentos, mas Vitor conseguiu se esquivar rapidamente. No minuto final, Mousasi acertou um direto e em seguida buscou a queda, mas só conseguiu no estouro do cronômetro.

Mousasi começou bem o segundo assalto ao agarrar a perna de Vitor em um chute e contragolpear com um belo direto. Ele seguiu pressionando e balançou o brasileiro com outro soco certeiro. Sem perder tempo, foi para cima com tudo e jogou uma sequência de socos. Vitor sentiu e foi quedado. No chão, Mousasi montou e bateu em um Vitor que resistia, mas mal conseguia se defender, fazendo o árbitro interromper o duelo aos 2m43s.

– Ele é uma lenda, lutar contra ele é uma honra. Gosto muito do Vitor, ele é um cara muito legal, além de ser um grande atleta. Ele tem um chute muito bom de esquerda, mas ele não viu meu chute entrando. E quando consigo encaixar, vou muito bem – disse o vencedor após a luta, mostrando respeito por Belfort, que sofreu a segunda derrota seguida – havia perdido de Jacaré.