Em jogo de 8 gols, CRB perde e cai para 10º na Série B; CSA renova com mais 2 atletas
   9 de outubro de 2016   │     0:05  │  2

Teve de tudo em Curitiba, onde o CRB voltou a campo, na noite deste sábado (08), para mais um compromisso fora de casa pela Série B do Brasileiro. Contra o Paraná, o Galo não fez uma boa partida. Tomou quatro gols com 32 minutos de jogo no segundo tempo, teve jogador expulso, o zagueiro Flávio Boa Ventura, e esboçou reação ao marcar três, sendo dois do atacante Zé Carlos. Porém, já no acréscimos, sofreu o quinto e deixou o Durival Britto com derrota por 5×3. (Confira os melhores momentos no vídeo abaixo).

Com este resultado, o Galo estacionou nos 43 pontos e perdeu uma posição: agora, é o 10º colocado, atrás do Bahia apenas pelo saldo de gols. O detalhe, porém, é que o Esquadrão de Aço ainda vai entrar em campo neste domingo, recebendo o Tupi-MG, que luta contra o rebaixamento, na Arena Fonte Nova, no encerramento da 30ª rodada.

Agora, o Galo já começa a voltar suas atenções para o duelo do próximo sábado (15), quando vai ao Rio de Janeiro encarar o vice-líder Vasco, em São Januário. O Paraná, por sua vez, foi a 36 pontos, mas segue em 15º lugar, ainda próximo da zona da degola, preparando-se para tentar mais um resultado positivo, desta vez fora de casa, também no sábado, contra o Joinville-SC.

Haja gol!

O Galo entrou em campo com muitas mudanças em relação à equipe que iniciou a partida contra o Atlético-GO, no Rei Pelé. O zagueiro Diego Jussani sequer foi relacionado, com a defesa sendo formada por Adalberto e Flávio Boa Ventura, enquanto Neto Baiano começou no lugar do também atacante Zé Carlos.

Quando a bola rolou, o CRB deu a impressão de que faria um bom primeiro tempo, chegando com perigo logo aos 50 segundos de jogo, quando Neto cabeceou prensado e viu o goleiro Marcos fazer importante defesa, espalmando para escanteio.

Porém, não demorou muito e o Galo se viu preso à marcação. Sem imprimir velocidade, pouco criou para furar o bloqueio paranista, sendo punido aos 29 minutos. O meia Nadson cobrou escanteio e o zagueiro Alisson, no segundo andar, testou sem chance de defesa para Juliano: 1×0.

Um minuto depois, o Paraná ainda acertou o travessão em cabeceio de Lúcio Flávio, ampliando a vantagem aos 43, em novo lance de bola parada. Nadson foi para cobrança de falta pela direita e mandou no primeiro pau. O volante Wellington Reis se antecipou aos zagueiros e, de carrinho, tocou no canto direito do goleiro: 2×0.

Como se não bastasse, antes de o árbitro encerrar a primeira etapa, o time da casa ainda marcou mais um, já aos 45, quando, em rápido contra-ataque, Karanga deu belo passe para Diego Tavares, que chutou forte, no canto esquerdo de Juliano: 3×0.

O Galo voltou com uma nova postura para o segundo tempo. Porém, ainda insatisfeito, Mazola trocou Luidy por Zé Carlos, além de Neto Baiano por Roger Gaúcho. Até que, aos 28 minutos, Flávio Boa Ventura escorregou e, na queda, tocou a redonda com a mão, recebendo o segundo amarelo. Com isso, o atacante Wellington Júnior deu lugar ao zagueiro Gabriel, na última mudança do CRB.

Para piorar a situação, quatro minutos depois, o Paraná ainda marcou o quarto, em chute de fora da área do volante Fernandes. No entanto, mesmo com um homem a menos, o Galo reagiu, com Zé Carlos e Adalberto. O atacante balançou a rede do goleiro tricolor em duas oportunidades, aos 36 e 39 minutos, enquanto o zagueiro, de cabeça, deixou sua marca aos 42.

Contudo, já aos 49, Gabriel pôs a mão na bola dentro da área e o árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza assinalou o pênalti. Nadson foi para a cobrança e chutou com categoria, deslocando Juliano e confirmando a vitória paranista: 5×3.

 

CSA RENOVA COM MAIS DOIS JOGADORES

A diretoria do CSA confirmou, na tarde deste sábado (08), a renovação com mais dois atletas que integraram o elenco azulino na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Jeferson, considerado titular absoluto na campanha do acesso à Série C do ano que vem, e o zagueiro Leandro Cardoso.

Cardoso foi contratado logo após o Estadual, a fim de reforçar o setor defensivo do Azulão para o certame nacional. Porém, o jogador ganhou só espaço na equipe comandada por Oliveira Canindé – que também fica para a temporada 2017 – no decorrer da competição, em virtude da saída de Douglas Marques, que acabou se transferindo para o Ceará.

Com Jeferson e Cardoso, já chega a 10 o número de atletas que fizeram parte do time vice-campeão da Série D e que vão seguir no Mutange. Os demais anunciados esta semana foram os laterais Denílson, Rayro e Rafinha, os volantes Panda e Marcos Antônio, o zagueiro Leandro Souza, o meia Kelvin e o atacante Azul.

Em 2017, além do Alagoano, o CSA – que segue a manter contato com outros atletas para a reformulação do elenco visando à pré-temporada com início confirmado para 1º de dezembro – vai disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    É aquilo que eu venho comentando e sem maldade alguma : Os torcedores do CRB, deveriam se contentar em permanecer na Série B, o que já é uma vitória! Se subir, só passa 1 ano, depois, volta a Série B novamente! Vejam os exemplos do próprio Paraná, Santa Cruz, Ipatinga, Remo, Guarani, Criciúma, Ceará, Fortaleza, Avaí, etc.!

Comments are closed.