Técnico do Boavista desconhece chegada de Joel Santana
   3 de outubro de 2016   │     0:02  │  0

Comandante da equipe na Copa Rio, Régis conta que não foi comunicado sobre novo treinador, que tem acerto verbal para o Carioca. Gestão do clube é diferente; entenda

A despeito das conversas da diretoria com Joel Santana e do acerto verbal que tem o técnico para o Campeonato Carioca do ano que vem, Régis Amarante vai tocando o seu trabalho no Boavista. Ele é o treinador da equipe na Copa Rio, competição que está quase nas semifinais – a última rodada da fase de classificação acontece na próxima quarta-feira. Perguntado sobre Joel, ele conta que não foi comunicado e evita comentar o assunto.

Régis lembra, inclusive, o carinho que tem com o treinador, com quem trabalhou junto no Brasiliense em 2005.

– Eu nem quero comentar sobre isso, estou na competição da Copa Rio. O Joel foi o meu técnico, já tive a oportunidade de trabalhar com ele, que tem um histórico que não precisa estar falando, é um histórico que fala por si. Não quero comentar, no futebol tudo é muito rápido, muito dinâmico. O importante é fazer o jogo contra o Madureira (na quarta) e alcançar nosso objetivo, que é somar três pontos e chegar à semifinal – resumiu ele.

Vale explicar que, no segundo semestre das temporadas, o Boavista tem o costume de terceirizar a gestão do futebol do clube – em 2014, por exemplo, ela foi comandada por Rômulo Gomes e Rafael Badá, do Sampaio Corrêa-RJ. Desta vez, os responsáveis pelo clube (e pela contratação de Régis Amarante, por consequência) são Serjão e Marcelo Silveira. No Campeonato Carioca 2017, no entanto, João Paulo Magalhães, Thiago Alves e companhia voltam a gerir a equipe. O contato com Joel Santana está sendo feito por eles.

Terceiro colocado do Grupo B da Copa Rio, com 13 pontos, o Boavista enfrenta o Madureira na próxima quarta-feira, às 15h, no Nivaldão. A equipe precisa vencer (ou até empatar) e torcer para que um dos dois que estão na sua frente (Resende e Portuguesa) tropecem. Como já está garantido na Série D do Brasileiro do ano que vem, o time de Saquarema pode conseguir uma vaga na Copa do Brasil através da competição estadual.