Em busca do novo Messi, Barcelona amplia investimento nas categorias de base
   2 de outubro de 2016   │     0:02  │  0

Messi é produto de La Masia

Messi é produto de La Masia (Foto: PAU BARRENA / AFP)

Boa parte do sucesso do Barcelona nesta década se deve aos grandes talentos produzidos pelas categorias de base. Mas um declínio recente no aproveitamento das pratas da casa fez o clube ligar o alerta e decidir ampliar o investimento em “La Masia”.

Na tentativa de encontrar o próximo Messi ou Iniesta, o Barça – que gastava pouco mais de R$ 4 milhões por ano com a base – passará a investir quase R$ 10 milhões.

– Não é algo que você veria no Chelsea, no Manchester United, no Paris Saint-Germain ou no Real Madrid – afirmou o diretor Albert Soler ao “Daily Mirror”.

O projeto “La Masia 360” foi lançado na última quarta-feira, no Camp Nou, e tem como objetivo melhorar o nível dos profissionais que trabalham diariamente na formação dos jogadores do clube. Nos últimos 30 anos, muitos funcionários atuaram de forma voluntária.

A nova equipe terá 16 tutores, dois psicólogos e cinco professores assistentes para auxiliarem os jovens em viagens. O Barcelona espera que os investimentos também beneficiem outros esportes formadores do clube, como o basquete e o handebol.

 

Blog com EXTRA