Volta Redonda é o campeão da Série D;CRB vence em Bragança/SP e ASA vence em casa
   1 de outubro de 2016   │     23:27  │  0

Ainda não foi desta vez que o futebol de Alagoas conquistou um título brasileiro. O CSA foi derrotado pelo Volta Redonda por 4 a 0, na noite deste sábado e mais uma vez ficou como vice-campeão nacional. O Azulão não conseguiu apresentar a mesma consistência defensiva e através de falhas individuais, em noite infeliz do goleiro Pantera que falhou em dois dos quatro gols do time carioca.

Com o resultado, o Volta Redonda ficou com título da Série D de forma invicta. Os gols do jogo foram marcados por Dija Baiano que abriu o placar, Marcos Júnior com um gol em cada tempo e David. Mesmo com a derrota, o CSA está garantido na Série C na próxima temporada com Moto Clube, São Bento e o próprio Volta Redonda.

ASA VENCE DE VIRADA E FICA MAIS PRÓXIMO DO ACESSO

O ASA conquistou uma grande vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na primeira partida entre os clubes pelas quartas de final da Série C neste sábado. Apesar do susto com o gol do Guarani marcado por Ferreira aos 11 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu se organizar em campo e ainda no primeiro tempo chegou ao empate com o artilheiro Reinaldo Alagoano aos 30 minutos e Diogo com um lindo chute de fora da área virou o jogo no fim da primeira etapa aos 40 minutos.

Apesar da forte pressão exercida pela Guarani no segundo tempo, o Alvinegro soube suportar as investidas do adversário e ampliou com Diogo em outro chute cheio de efeito de fora da área aos 26 minutos e segurou a vantagem até o fim.

Com o resultado, o ASA pode até perder um gol de diferença no jogo da volta marcado para o próximo sábado ( que estará na Série B na próxima temporada. Vitória do Guarani por 2 a 0, classifica o Bugre pelo gol marcado em Arapiraca, e em caso de vitória do Guarani por 3 a 1, a classificação será definida através dos tiros livres da marca penal.

O próximo jogo será sábado que vem, às 19 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

GALO VENCE DE VIRADA E FICA PERTO DO G4

O CRB fez mais uma vítima nesta Série B. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Galo derrotou o Bragantino, de virada, por 2 a 1, o time paulista abriu o placar com Watson – aos 32 minutos da primeira etapa – mas, de forma eficiente o Galo respondeu rapidamente e garantiu a vitória com gols de Matheus Galdezani – aos 35 minutos do primeiro tempo – e Marcos Martins dois minutos depois e segue próximo do grupo de acesso para a elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

A vitória do Galo foi marcada pela bela apresentação do goleiro Juliano que realizou várias defesas no segundo tempo e ajudou a equipe a conquistar mais uma vitória. O Bragantino também desperdiçou uma penalidade no início do primeiro tempo com o lateral Bruno Pacheco que chutou para fora.

Com resultado, o CRB voltou para a 6ª posição na Série B com 43 pontos, ficando a um ponto do G4. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Atlético Goianiense na próxima terça-feira no estádio Rei Pelé. Já o Bragantino recebe o Náutico novamente no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Aguarde mais detalhes.

Texto: Wyderlan Araújo (interino)