Cunha vê Tricolor “sem passar dos limites” por time forte em 2017
   29 de setembro de 2016   │     0:01  │  0

Marco Aurélio Cunha apresentou oficialmente o meia Jean Carlos nesta terça-feira (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Marco Aurélio Cunha apresentou oficialmente o meia Jean Carlos, reforço do São Pauilo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

 

O diretor-executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha, não nega sua preocupação com a proximidade em que o São Paulo se encontra da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A 11 rodadas para o término da competição, o Tricolor ocupa o 12º lugar, com 34 pontos, apenas quatro acima dos quatro últimos colocados.

Em entrevista coletiva concedida no CCT da Barra Funda, o dirigente considerou a atual situação como “incômoda”, embora não coloque o clube do Morumbi como candidato ao rebaixamento. Também adiantou que o clube não fará loucuras financeiras para montar uma equipe mais forte na próxima temporada.

“Se eu disser que não, sou irresponsável. Se sim, admito fragilidade. É uma zona incômoda. Continuo repetindo: não estamos na zona, estamos no 12º lugar. Não quer dizer que há conformismo. Temos que melhorar muito e rápido, mas não quer dizer que vou me colocar como candidato ao rebaixamento. Posição incômoda, em que olhamos mais para baixo do que para cima. Não ignoro a zona de rebaixamento, mas não me sinto incluído nela”, declarou o diretor.

Com eliminações no Campeonato Paulista (quartas de final) e Copa Libertadores (semifinais), além do momento complicado no Brasileirão, o São Paulo amargará mais um ano sem títulos. Dessa forma, o torcedor são-paulino tenta vislumbrar um 2017 muito melhor do que as temporadas anteriores.

“Temos ativos a serem recebidos e temos créditos, patrocínios, coisas que não haviam há um ano. São Paulo terá de ser responsável, mas não será fraco. Com seu peso e sua história, vamos buscar negócios capazes de serem pagos. Hoje as pessoas voltaram a respeitar o São Paulo. Não vamos poder passar dos limites, mas dá para ousar um pouquinho sem ser mão de vaca”, esclareceu Marco.

Insistentemente questionado pelos jornalistas sobre o planejamento de 2017, Cunha ainda revelou ter ocorrido uma reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o vice de futebol, José Alexandre Médicis, e o diretor de futebol, José Jacobson Neto, no Morumbi. Na conversa, a cúpula tricolor discutiu as diretrizes a serem trilhadas com o intuito de melhorar o time para o ano que vem.

Blog com Gazeta Esportiva