Luis Fabiano diz que ainda torce para o SP: “Fico chateado quando perde”
   19 de setembro de 2016   │     0:02  │  0

Luis Fabiano atua no futebol chinês desde o começo do ano

O atacante e goleador Luis Fabiano atua no futebol chinês desde o começo do ano (Foto: Divulgação)

Luis Fabiano deixou o São Paulo há nove meses para defender Tianjin Quanjian. Na China, o jogador mantém, mesmo que sutilmente, uma ligação com o clube paulista. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, ele admitiu que ainda torce para o time e fica chateado como qualquer torcedor.

O atleta de 36 anos esquivou-se de comentários sobre a crise política no clube e admitiu que um retorno ao time paulista é improvável. Em contrapartida, ele tem planos de encerrar a carreira na Ponte Preta, time que o revelou em 1999.

Por muito tempo referência mundial entre os centroavantes – não à toa o atleta defendeu a seleção brasileira como titular na Copa do Mundo 2010 e ultrapassou a marca de 200 gols com a camisa do São Paulo, Luis Fabiano ainda fez críticas ao atual momento do futebol brasileiro.

O jogador disse que a geração de centroavantes é fraca e creditou a má fase às escolhas dos clubes por jogadores rápidos que atuam fora da área.  Segundo ele, dessa forma, uma equipe perde alternativas de modificar uma partida.

 

Blog com UOL Esporte