CSA vai disputar sua quarta final de Campeonato Brasileiro; veja histórico
   19 de setembro de 2016   │     12:46  │  2

O CSA perdeu para o São Bento-SP por 1 a 0, mas está classificado para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a quarta vez que o Azulão disputará um título nacional. A última vez foi em 1983, contra o Juventus-SP, pela antiga Taça de Prata, que atualmente é a Série B. As outras duas também foram pela mesma competição: Campo Grande-RJ (1982) e Londrina-PR (1980).

Assim como nessas três decisões, o clube alagoano vai fazer a primeira partida em casa, no Estádio Rei Pelé. Contra o Campo Grande e o Juventus, o time ganhou na ida, 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente, mas não soube segurar a vantagem e acabou derrotado nos jogos restantes. Contra o Londrina, o empate por 1 a 1 e uma derrota de goleada por 4 a 0 deram a taça ao time paranaense.

Outros times alagoanos também conseguiram chegar a uma final no Campeonato Brasileiro. Recentemente, ASA (2009) e CRB (2011) foram finalistas da Série C. Ambos disputaram o jogo de ida como mandante e acabaram derrotados por 3 a 1. O Alvinegro perdeu para o América-MG, enquanto que o Galo foi vice para o Joinville-SC. Fora de casa, o ASA perdeu por 1 a 0 e o Regatas por 4 a 0.

A Confederação Brasileira de Futebol deve confirmar as datas das finais entre CSA e Volta Redonda-RJ na próximas horas. O time carioca está invicto na competição. Contando todas as fases, o Voltaço somou 32 pontos contra os 29 do time alagoano.

Blog com matéria especial do GloboEsporte/Alagoas

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Mauricio

    Realmente Ari, sem contar com o Taillers da Argentina, esse pela CONMEBOL. Agora se você for olhar onde esses clubes se encontram atualmente, observamos que praticamente os clubes que disputaram não mais existem, se não vejamos: Juventus de São Paulo encontra-se na série A4 do Paulistão; Campo Grande acho que não existe mais; Taillers é quarta divisão do futebol Argentino. Portanto, só o Londrina que se sobressai, pois está na serie B do brasileiro

Comments are closed.