CRB entra em campo sabendo que não pode perder; CSA segue hoje para São Paulo
   17 de setembro de 2016   │     0:05  │  0

Geandro CRB (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB)Geandro vai substituir o sempre eficiente Olívio no duelo da tarde de hoje (Foto: Douglas Araújo/Assessoria do CRB

Para se manter entre os 4 melhores clubes do Brasil na Série B, o Regatas sabe que precisa pontuar na tarde de hoje, apesar de jogar fora de casa. Quando entrar em campo, logo mais às 16 horas, no Estádio Castelão, em São Luis/MA, o Galo de Alagoas vai tentar manter o seu bom desempenho longe da sua torcida, cujos pontos são fundamentais para sua presença no chamado G4.

O grupo de jogadores do CRB está fechado no sentido de mudar os resultados das últimas partidas, notadamente das derrotas para Vila Nova/GO e Avaí/SC, nos duelos realizados em casa, quando o normal é vencer, independente do adversário, fazendo valer o fator campo. Essa regra não se aplica muito ao alvirrubro de Alagoas. Não é nenhum exagero dizer o CRB inverteu essa máxima em alguns momentos da competição.

Hoje, depois da instabilidade do goleiro Juliano nos dois últimos jogos, é provável que o experiente Júlio César retorne ao time. Marcos Martins, responsável pela falha infantil na derrota para o Avaí/SC, também pode sair da lateral-direita.

Como não pode contar com Olívio, Mazola Júnior deverá escalar Geandro como primeiro volante. Uma volta certa é a de Luidy, após cumprir suspensão automática.

Independente da confirmação oficial da escalação, o que só vai ocorrer momentos antes do jogo, o CRB deverá enfrentar o Sampaio Corrêa com: Júlio César; Bocão, Flávio Boaventura, Jussani e Diego; Geandro, Galdezani, Gérson Magrão e Roger Gaúcho; Luidy e Neto Baiano.

CSA EMBARCA HOJE PARA SOROCABA/SP

Resultado de imagem para Didira, do CSA

Didira está muito focado no jogo de amanhã, acreditando que a vaga para o duelo final será do CSA (Foto: globoesporte.globo.com)

Depois de um leve treino na manhã de hoje, a delegação do CSA vai embarcar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, rumando em voo direto para São Paulo, de onde seguirá, de ônibus, para Sorocaba. Lá, na tarde de amanhã, quando entrar em campo para enfrentar o São Bento, terá vantagem de time grande, que soube fazer com competência o seu dever de casa, ao vencer o jogo de ida pelo placar de 2 x 0.

O time terá desfalques, sendo o mais importante no seu meio de campo, já que volante Panda não poderá atuar, devendo cumprir suspensão automática. Seu provável substituto será Everton Heleno. O atacante Katê tem boas chances de entrar na vaga deixada por Cleyton.

Ninguém sabe qual será a definição de Canindé com relação ao setor esquerdo da sua zaga.  Rayro vem jogando bem, mas, Rafinha, titular na temporada, está recuperado. Confira o provável time azulino para o duelo de Sorocaba: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro (Rafinha); Everton Heleno (Eliseu), Marcos Antônio, Katê, Bismarck, Didira; e Jônatas Obina.

O CSA pode empatar, perder até por 1 x 0 que mesmo assim vai avançar para ser finalista do Campeonato Brasileiro da Série D, a 4ª divisão do futebol brasileiro. Para eliminar o time alagoano o São Bento precisa vencer por 3 x 0. A repetição do placar registrado em Maceió resultará numa decisão por penalidades máximas.

Textos: Arivaldo Maia