Em duas horas, Timão perde dois pilares para sequência do ano
   1 de setembro de 2016   │     0:01  │  0

Danilo acabou de recuperar de uma lesão na panturrilha da perna direita (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)Danilo e Elias são dois destaques que farão muita falta ao Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O relógio do CT Joaquim Grava marcava 17h10 da última terça-feira quando a assessoria de imprensa do Corinthians informou que Danilo havia sofrido uma lesão grave na perna direita, provavelmente teria de passar por cirurgia e dificilmente voltaria na temporada. Depois, às 19h18, Elias teve seu corte da lista de atletas do clube e já viajou a Portugal para atuar pelos próximos três anos no Sporting. Foi dessa forma que, em duas horas, o técnico Cristóvão Borges viu caírem dois importantes pilares do elenco, que não estarão mais em campo até dezembro.

Atletas com mais jogos no elenco, Danilo e Elias eram também os maiores artilheiros do grupo e, ao lado de Cássio, jogadores que mais possuem identificação com a torcida. Na avaliação de membros da diretoria, por exemplo, ambos eram os responsáveis por passar aos reforços alguns costumes adotados pela equipe desde que se tornou referência por títulos no país, principalmente após o retorno à primeira divisão, em 2009.

A preocupação de Cristóvão agora será buscar novos líderes para assumirem esse papel, missão que deve recair sobre Cássio, Fagner e Uendel, nomes que estão há mais tempo no Alvinegro e únicos titulares que restaram do título brasileiro.

Entre os titulares, além de Elias, já saíram Felipe, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love.

Edu Dracena, Edilson, Fábio Santos, Bruno Henrique, Marciel, Emerson Sheik, Guerrero, Matheus Pereira, Petros, Mendoza, Luciano e Lincom, todos com ao menos um jogo na campanha do hexacampeonato, completam a lista daqueles que já deixaram o clube.

Blog com Gazeta Esportiva