Rafinha e Everton Heleno devem desfalcar o CSA em Itu/SP; Suspensão de Olívio termina na próxima segunda
   24 de agosto de 2016   │     17:00  │  2

Olívio tem chances de voltar ao time do CRB que vai tentar efeito suspensivo para o seu afastamento preventivo (Foto: Caio Lorena/globoesporte.com)

Olívio tem chances de voltar ao time do CRB que vai tentar efeito suspensivo para o seu afastamento preventivo (Foto: Caio Lorena/globoesporte.com)

O setor jurídico do CRB vai tentar a concessão de efeito suspensivo para poder contar novamente com o volante Olívio, provavelmente na partida da próxima terça-feira, diante do Oeste-SP, no Estádio Rei Pelé. Olívio foi suspenso preventivamente por trinta dias pelo STJD, devido à suspeita de doping na Série B, e sua pena inicial terminará na próxima segunda-feira. No dia seguinte, terça-feira, o Regatas vai entrar com um pedido de liberação para contar com o atleta enquanto aguarda seu julgamento que ainda não tem data marcada.

No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância ‘IRMS’ (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).

O exame de doping deu positivo após jogo contra o Vasco, dia 11 de maio, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. O Regatas, independente disso, está tomando suas providências para defender Olívio no STJD. Um profissional da mais alta categoria já foi contratado. Osvaldo Cestário é um advogado com larga experiência no STJD,

Segundo suas afirmações, “a pena mínima é de quatro anos, mas há atenuantes que podem reduzir esta punição para uma advertência, que vai de trinta dias a um ano ou mais. No caso do Olívio, que nunca se envolveu em nenhum caso de doping e admitiu ter usado um produto com esta substância para outros fins, isso pode ajudá-lo”, explicou.

Os três jogos realizados na noite de ontem, válidos pela 21ª rodada, não mexeram na classificação do CRB. Nesta sexta, entretanto, deverá pontuar em Fortaleza para continuar entre os 4 melhores da Série B.

Por outro lado, necessitando vencer fora de casa depois de perder no Rei Pelé para o Londrina, na última bola, o time sabe que não terá moleza no Castelão, sexta-feira próxima, quando vai enfrentar o Ceará.

Ontem teve trabalhos nos dois expedientes. Hoje o treinamento será será realizado às 15 horas no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Galdezani está suspenso porque foi expulso na derrota do último sábado, e não poderá enfrentar o alvinegro cearense. Marcos Martins já cumpriu suspensão automática e deverá ser relacionado para o duelo de Fortaleza.

EVERTON HELENO CONTINUA SEM TREINAR NO CSA QUE VIAJA SEXTA-FEIRA PARA ITU/SP

O CSA vai enfrentar o Ituano/SP no bom Estádio Novelli Júnior (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)

O CSA vai enfrentar o Ituano/SP no bom Estádio Novelli Júnior (Foto: Miguel Schincariol/ Ituano FC)

Everton Heleno continua em fase de recuperação no CSA e tem poucas chances de jogar no 1º duelo do mata-mata contra o Ituano, juntamente com o lateral-esquerdo Rafinha, também sentindo fortes dores musculares. Marcelo Nicácio está praticamente recuperado e pronto para fazer parte do grupo de jogadores que Oliveira Canindé vai relacionar para a viagem azulina, já confirmada para sexta-feira, em voo direto Maceió/São Paulo.

Nesta quarta-feira o CSA vai trabalhar pela manhã com atividade física e treino com bola, liberando seus jogadores para entrevistas depois das 10h30m.

Vale lembrar que a distância entre São Paulo e Itu, em rodovia de alta qualidade, é de apenas 102 km, percurso menor do que uma viagem Maceió/Palmeira dos Indios. Após o desembarque na capital paulista a delegação utilizará um confortável ônibus para chegar na Capital dos Exageros.

CSA e Itauano apresentam campanhas bem parecidas até o presente instante:

Com seis vitórias, um empate e três derrotas, o time paulista já marcou 22 vezes e sofreu 11 gols, sendo que 6 foram já nas fases eliminatórias. O ataque tem como principal nome o artilheiro da equipe, Wellington Simião, com cinco gols. Além disso, o elenco do Ituano tem, ainda, o lateral-esquerdo alagoano Peri, o volante João Denoni (ex-Palmeiras) e o meia Guly do Prado (ex-Chicago Fira/EUA).

O CSA avançou com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe alagoana marcou 21 gols e sofreu apenas 9, sendo apenas três a partir das fases de mata-mata. Cleyton é o artilheiro azulino na Série D com 7 gols.

Textos: Arivaldo Maia/Gazetaweb

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.