Grandeza: CSA entra em campo com vantagem respeitável no Piauí; CRB perde para o Londrina em tarde infeliz
   21 de agosto de 2016   │     6:51  │  1

CSA ENFRENTA O EX-ABUSADO ALTOS COM VANTAGEM PARA DAR E VENDER

O técnico Lacuna terá que armar um sistema de jogo altamente ofensivo para tentar reverter a grave situação da sua equipe (Foto: AILTON CRUZ)

O bom técnico Lancuna terá que armar um sistema de jogo altamente ofensivo na tarde de hoje para tentar reverter a grave situação da sua equipe (Foto: AILTON CRUZ)

Entrou pela perna de um Pinto e saiu pela perna de um Pato. A velha história infantil que termina assim, retratando um personagem imbatível até um certo dia, mas, que acaba derrotado, cabe bem no encontro inicial do CSA com o Altos/PI. Valente, invicto, cheio de autoridade e vencedor em casa e fora também, acabou levando um ‘chocolate’ azulino no Rei Pelé. Problema é que ainda não tinha batido de frente com uma equipe de tradição tamanha. O placar de 3 x 0 foi pouco.

Agora, em Teresina, o ‘Manga Mecânica’ pode até reverter porque é uma equipe realmente valente. Mas, não será fácil. O tradicional e histórico time de Alagoas poderá perder por 1, 2 e até 3 gols que ainda assim vai disputar uma vaga nas penalidades máximas.

Se o Altos conseguir estabelecer 4 x 0 no placar, eliminado o time azulino, não restará outra alternativa para os alagoanos que não seja um reconhecimento seguido de aplausos intermináveis. O futebol, entretanto, não registra muitas viradas com essa desigualdade. São raros os duelos em que um time que perdeu fora de casa por 3 x 0, reverte a derrota fazendo 4 gols. É perfeitamente possível, porém, extremamente difícil.

Como costumo dizer aqui no Blog, e no Campo do Arivaldo, nas Rádios Gazeta e Palmeira FM 104.1, ‘o jogo é jogado e o Lambari é pescado’. Vamos ouvir o Show de Bola do Timaço da Gazeta na tarde de hoje, com transmissão ao vivo do nosso convidado especial Zé Lula, conhecido narrador esportivo piauiense, além das participações de Orlando Batista e Edmilson Santana, para saber como tudo vai terminar depois das 18 horas.

CRB NÃO REPETIU SUAS MELHORES ATUAÇÕES E PERDEU EM CASA PARA O ‘TUBARÃO’

O CRB teve poucas chances de marcar goos na tarde de ontem no reencontro com o Londrina (Foto: (AILTON CRUZ)

O CRB teve poucas chances de marcar gols na tarde de ontem no reencontro com o Londrina (Foto: (AILTON CRUZ)

Não foi uma tarde feliz para o CRB. Tem dia que nada funciona, que a bola não entra, que o goleiro adversário faz grandes defesas e que o time não consegue desenvolver o futebol de outras jornadas.

Foi exatamente o que aconteceu com o Regatas na tarde de ontem, quando reencontrou o Londrina/PR na abertura da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou derrotado por 1 x,0, gol marcado aos 50 minutos da última fase por um velho conhecido dos alagoanos: Paulino, ex-lateral do Murici e CSA.

Sem querer mudar a história do jogo, é preciso afirmar que foi uma derrota injusta por alguns acontecimentos. O Regatas perdeu pelo menos três reais oportunidades de marcar. Com Zé Carlos teve uma espetacular; com Jussani, outra, além de uma bola na trave. O Londrina teve uma e aproveitou.

Acrescente mais os erros do equivocado árbitro Felipe Bernet, da CBF. Só mostrou cartão amarelo aos jogadores de Alagoas. Para os atletas do Londrina que cometeram faltas idênticas, ele não teve o mesmo critério. Um verdadeiro absurdo.

Galdezenai foi expulso por cometer duas faltas. A primeira, sem nenhuma justificativa para cartão; a segunda, correta. Portanto, foi por um erro do árbitro, entre tantos outros, que o Regatas jogou grande parte do 2º tempo com 10 jogadores.

No final da partida, achando pouco, o sr. Bernet deu mais 8 minutos de jogo, tempo inexplicável porque não aconteceu paralisação para tanto, apesar da contusão do goleiro Marcelo Rangel que acabou substituído logo depois.

Apesar da derrota o CRB continua fazendo parte da elite da Série B, ou seja, do G4, agora na 4ª colocação. Seu próximo jogo será em Fortaleza, sexta-feira, dia 26 de agosto, contra o Ceará.

ASA JOGA EM CASA PARA MANTER POSIÇÃO ENTRE OS MELHORES DA SÉRIE C

3030303030asaO ASA tem um duelo importante na noite de hoje – 19 horas –  quando retornar ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Vai bater de frente com o América/RN na luta para manter sua invejável posição entre os 4 melhores da Série C em 2016.

O time arapiraquense deverá apresentar algumas alterações. No lugar de Willames José, Fabiano deve começar jogando. Para a vaga de Max Carrasco, Ramalho assume – ele já havia entrado no último jogo. João Paulo deve ser substituído por Klenisson, e Rayan dá lugar a Edson Veneno. Gilmar entra na vaga deixada por Igor.

Com 20 pontos, o ASA é o quarto colocado. O América soma 16 e está na quinta colocação, colado ao Alvinegro. Quem vencer leva a melhor na briga pela classificação da fase de grupos da Terceira Divisão. Lembrando que, após este domingo, ficam faltando apenas quatro compromissos para encerrar a primeira parte da competição nacional.

O paulista Antonio Rogério Batista do Prado comanda o jogo entre ASA e América, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo, também de São Paulo.

ASA: Thiago Braga; Júnior, Fabiano, Edson Veneno e Gilmar; Jorginho, Ramalho, Diogo e Rafael; Klenisson e Reinaldo Alagoano.

América-RN: Ricardo; Danilo Baia, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Pablo Oliveira (Felipe Macena), Thiago Potiguar e Alex Henrique; Luiz Eduardo e Romarinho (Reis).

Textos: Arivaldo Maia e Globoesporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edy Newton

    Duro não foi perder o jogo. Duro mesmo foi ouvir os dois comentaristas do Sport Tv comentando o jogo. Parecia que estavam a serviço dos londrinenses. Isso cheira a complexo de “vira-lata” como dizia Nelson Rodrigues.

Comments are closed.