Série C não parece muito distante do CSA; CRB já está em Lucas do Rio Verde/MT
   1 de agosto de 2016   │     15:18  │  0

O atacante AzuL fez o terceiro gol do CSA, aumentando a ekmoção do torcedor no Estádio Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

O atacante AzuL fez o terceiro gol do CSA, aumentando a emoção do torcedor no Estádio Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

O CSA fez com perfeição o seu dever de casa na tarde de ontem, notadamente no 2º tempo, vencendo o Parnahyba/PI por 3 x 0, resultado que aproximou ainda mais o time alagoano do Campeonato Brasileiro da Série C, objetivo maior da sua direção e da ‘Fantástica Nação Azulina’.

A exibição da etapa inicial não foi boa, apesar do placar de 1 x 0. Na etapa final, Oliveira Canindé modificou o CSA para melhor, com uma boa leitura do fraco desempenho da sua equipe no 1º tempo. Agora restam 16 clubes na luta por 4 vagas. A classificação que já esteve distante, parece próxima, pois depende apenas de dois adversários, em 4 jogos, no sistema mata-mata.

O próximo desafio será contra o melhor time do Campeonato Brasileiro da Série D, apesar de desconhecido. O Altos/PI é dono da melhor campanha entre todos os participantes, tendo confirmado sua classificação ao vencer o América/PE na tarde de ontem, em Teresina, por 2 x 0, depois de vencer o jogo de ida, fora de casa, por 2 x 1, em Pernambuco.

Os gols da vitória azulina foram marcados nos dois tempos do duelo: Panda, aos 7 minutos da fase inicial fez 1 x 0; no 2º tempo, Didira, aos 13, e Azul, aos 33, completaram o placar do jogo.

O CSA vai ter que enfrentar o Altos/PI no Estádio Lindolfo Monteiro, no jogo de volta, em Teresina/PI (Foto: cidadeverde.com)

O CSA vai ter que enfrentar o Altos/PI no Estádio Lindolfo Monteiro, no jogo de volta, em Teresina/PI (Foto: cidadeverde.com)

Apesar do bom Estádio Alberto Silva, em Teresina, o Altos/PI faz seus jogos no acanhado Estádio Lindolfo Monteiro, também na capital piauiense, um verdadeiro alçapão, onde jogou e venceu o América/PE por 2 x 0 na tarde de ontem.

O CSA tem duas semanas para trabalhar e recuperar jogadores, já que o jogo de ida contra o Altos/PI será no próximo dia 14. Obina cumpriu suspensão automática, e Marcelo Nicácio, com estiramento muscular, mas, em fase final de recuperação, serão opções para Oliveira Canindé montar o time que vai enfrentar outro mata-mata desta fase de classificação.

O torcedor azulino, aos costumes, fez sua parte, jogando com o time nos dois tempos do duelo.

CRB TREINOU HOJE EM CUIABÁ

O volante argentino, Francoi Tazzotti, poderá ser o substituto de Somália em Lucas do Rio Verde/MT (Foto: Divulgação)

O volante argentino, Franco Razzotti, poderá ser o substituto de Somália em Lucas do Rio Verde/MT (Foto: Divulgação)

A delegação do Clube de Regatas Brasil já está em Lucas do Rio Verde, depois de treinar pela manhã em Cuiabá, realizando sua parte final da viagem iniciada na tarde de domingo em Maceió

O desembarque inicial ocorreu às 22 horas de ontem, em Cuiabá, depois de um voo com escala em Brasília. Mazola Júnuir não vai contar com Somália, punido com o terceiro cartão amarelo na derrota para o Brasil/RS.

O substituto deverá ser o argentino Franco Razzotti. O jogo Luverdense x CRB será realizado na noite de amanhã, às 20h30, horário do Mato Grosso, correspondendo às 21h30, horário de Alagoas.

Textos: Arivado Maia