Suárez vê Messi Bola de Ouro e crê em retorno do amigo à seleção
   25 de julho de 2016   │     0:02  │  0

Luis Suárez Barcelona coletiva (Foto: Reuters)Uruguaio acredita que Messi retornará à seleção argentina (Foto: Reuters)

Luis Suárez foi o jogador que teve os melhores números individuais na última temporada – 55 gols em 53 jogos, média 1,03 -, enquanto Cristiano Ronaldo não ficou muito para trás do uruguaio nesse quesito – 54 gols em 55 jogos, média 0,98 – e ainda faturou os dois principais títulos possíveis: a Liga dos Campeões com o Real Madrid e a Eurocopa com Portugal. Os dois, portanto, aparecem como principais candidatos à Bola de Ouro. Certo? Não para o próprio Suárez.

O atacante do Barcelona não tem dúvida na hora de apontar quem deveria por mérito ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo em janeiro: Lionel Messi. O argentino ficou um pouco abaixo de Suárez e Cristiano – 46 gols em 55 jogos, média 0,83 -, mas seu poder de decisão é suficiente para justificar o que seria a sexta Bola de Ouro dele, segundo “Luisito”. Junta, a dupla do Barça faturou Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Só que, humilde, Suárez se inclui fora dessa lista de favoritos.

– Não sei se (Cristiano) tem vantagem. Sei que ganhou a Champions e a Eurocopa, mas para mim não há discussão alguma de que o Leo é o melhor jogador do mundo. Não é que tenha ganhado mais ou menos prêmios. É que ele é o melhor jogador, faz a diferença em qualquer jogo. Não pôde ganhar com a Argentina, mas ganhou quase tudo com o Barcelona, menos a Champions. São números que também valem para a Bola de Ouro – completou.

Suárez e Messi, por sinal, são grandes amigos e têm mantido contato mesmo longe – o argentino só retorna aos treinos nesta semana, enquanto o uruguaio já retomou os trabalhos. Sobre o fato de Messi ter deixado a seleção argentina após o vice da Copa América, Suárez indicou que pode haver uma reviravolta na história e disse torcer por isso.

Blog com GloboEsporte.com