Sharapova está fora das Olimpíadas após tribunal adiar decisão
   12 de julho de 2016   │     0:01  │  0

Sharapova tem 29 anos (Foto: Kevork Djansezian/AFP)
No dia 6 de junho, a ITF decidiu banir Sharapova do tênis por dois anos (Foto: Kevork Djansezian/AFP)

 

Se havia uma esperança para a tenista russa Maria Sharapova, pega no doping por uso do Meldonium, participar dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, essa centelha foi apagada no dia de ontem.

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) já anunciou que irá adiar a decisão sobre o doping da ex-número um do mundo para setembro, depois das Olimpíadas. Segundo o órgão, tanto a tenista quanto a Federação Internacional de Tênis (ITF) concordaram com o adiamento.

O CAS deveria divulgar seu parecer sobre o “dossiê Sharapova” até o dia 18 de julho. A tenista apresentou um conjunto de documentos que mostram que o tribunal da Federação Internacional de Tênis (ITF) considerou o uso da substância como não-intencional, mas a ITF em si optou por continuar com seu efeito suspensivo.

A Federação Russa selecionou Sharapova para a equipe olímpica mesmo com o doping confirmado e esperava uma anulação ou suspensão de sua punição para que pudesse participar das competições no Rio. A atleta busca uma anulação de sua suspensão por dois anos do tênis ou, ao menos, uma redução na pena.

Cinco vezes campeã de Grand Slams, Sharapova chegou ao topo do tênis mundial em 2005, com apenas 18 anos. A russa ganhou seu primeiro Slam logo aos 17, quando se sagrou campeã em Wimbledon. Em Londres-2012, a tenista foi medalhista de prata, perdendo para Serena Williams na final.

Blog com Gazeta Esportiva