Sem Ronaldo, Éder decide e Portugal frustra a França para levar a 1ª Euro
   11 de julho de 2016   │     0:04  │  0

Liderados por Cristiano Ronaldo os jogadores de Portugal comemoraram a conquista da Euro/2016 (Foto:  Fellippe Lopez/AFP)

Liderados por Cristiano Ronaldo os jogadores de Portugal comemoraram a conquista da Euro/2016 (Foto: Fellippe Lopez/AFP)

O cenário parecia perfeito na tarde de ontem para uma festa francesa, com estádio lotado, geração talentosa em campo e um rival sem o seu melhor jogador desde os 15 minutos do primeiro tempo. O que os franceses não contavam, no entanto, era com o atacante Éder, que atua no Lille. Coadjuvante durante toda a campanha portuguesa, ele fez um belo gol no segundo tempo da prorrogação, calou o Stade de France e sacramentou a vitória por 1 a 0 de Portugal sobre a França.

Foi a primeira conquista portuguesa na Eurocopa, coroando, apesar da ausência na decisão, a participação de Cristiano Ronaldo com o seu país. Chorando copiosamente com a conquista, ele agora celebra um patamar não alcançado por nenhum outro atleta português na sua história. Os franceses, por sua vez, desperdiçam a chance de serem tricampeões e perdem um torneio em casa pela primeira vez. Antes, haviam vencido a Euro de 1984 e a Copa de 1998, essa sobre o Brasil, com um 3 a 0 na final.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 1 X 0 FRANÇA

Local: Stade de France, em Paris (França)
Data: 10 de julho de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Assistentes: Simon Beck (Inglaterra) e Jake Collin (Inglaterra)
Cartões amarelos: Cédric, João Mário, Raphael, William e Rui Patrício (Portugal); Umtiti, Matuidi, Koscielny e Pogba (França)
Gols: Éder, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação

PORTUGAL: Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Willian Carvalho, João Mário, Adrien Silva (João Moutinho) e Renato Sanches (Éder); Nani e Cristiano Ronaldo (Quaresma)
Técnico: Fernando Santos

FRANÇA: Lloris; Sagna, Koscielny, Umtiti e Evra; Matuidi, Pogba, Sissoko (Martial) e Payet (Coman); Griezmann e Giroud (Gignac)
Técnico: Didier Deschamp

Blog com Gazeta Esportiva