Vitória dramática contra o Goiás manteve o CRB no G4 da Série B; CSA valente encara o Central
   3 de julho de 2016   │     8:17  │  0

O meia Gérson Magrão está jogando muito. Foi o destaque do CRB na vitória do CRB diante do bom time do Goiás (Foto: AILTON CRUZ)

O meia Gérson Magrão está jogando muito. Foi o destaque do CRB na vitória de ontem, diante do bom time do Goiás (Foto: AILTON CRUZ)

O Clube de Regatas Brasil conquistou uma expressiva vitória na noite de ontem, no Estádio Rei Pelé, ao vencer o bom time do Goiás por 2 x 1, mas, tendo chances que foram jogadas no lixo de fazer uma placar bem maior.

Confirmando que sempre tem dificuldades com os clubes que jogam em Maceió, quando estão próximos da Zona de Rebaixamento, com o Goiás não foi diferente. O Regatas ganhou de um adversário de boa qualidade técnica que jogou também para vencer.

Os gols alagoanos foram marcados por Luidy, aos 6, e Jussani, aos 35 minutos da fase inicial. O gol do Goiás saiiu perto do final da partida, aos 31 do 2º tempo, marcada por Carlos Eduardo. A importante vitória deixou o CRB com 25 pontos, na 4ª colocação do G4. Seu próximo jogo será em Recife, contra o Náutico, sábado, dia 09 de julho, às 16 horas, na Arena Pernambuco. Na mesma data e horário, o Goiás faz o clássico regional diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.

Mandante da partida, o CRB começou o duelo buscando tomar a iniciativa da criação de jogadas, e não demorou muito para sair na frente do placar. Logo aos seis minutos, o atacante Luidy se aproveitou de falha de Renan na saída do gol, após cruzamento de Diego, e cabeceou firme para colocar o CRB em vantagem.

Após sair atrás no placar logo nos primeiro minutos, o Goiás passou a pressionar em busca do empate e chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, aos 14, Léo Sena chutou firme em direção ao gol e viu Diego Jussani bem posicionado para bloquear a finalização. Logo na sequência, aos 16, Juninho cruzou em direção à área e Cassiano, livre pelo meio, não alcançou a bola por pouco.

A melhor chance do Goiás na primeira etapa, no entanto, aconteceu aos 23 minutos. Após cruzamento rasteiro da direita, Cassiano apareceu na área e chutou forte para boa defesa de Júlio César, que espalmou para escanteio.

Apesar do momento de pressão da equipe alviverde, foi o CRB que balançou as redes novamente. Aos 34 minutos, Diego Jussani acertou uma bomba em cobrança de falta e colocou a bola no cantinho para ampliar o marcador.

O gol da equipe alagoana jogou um balde de água fria no Goiás, que pouco pressionou até o intervalo de partida.

Para a segunda etapa de jogo, o Esmeraldino voltou com o atacante Rafhael Lucas no lugar do volante Willian e se lançou ainda mais ao ataque.

Com uma postura mais ofensiva, o Goiás quase marca aos seis minutos. David cobrou escanteio na cabeça de Léo Lima, que carimbou a trave defendida pelo goleiro Júlio César, que entrou no jogo após Juliano sair contundido.

Por conta do ímpeto ofensivo, a equipe goiana deixava espaços em sua defesa. Com isso, o CRB teve três boas chances para matar o jogo, aos 10, aos 25 e aos 29 minutos. Nas duas primeiras, pecou no último passe. Já na última, viu Renan fazer uma bela defesa em cabeçada de Zé Carlos.

Sem efetividade para balançar as redes, o CRB foi castigado aos 31 minutos. Léo Lima lançou Carlos Eduardo nas costas da defesa, que só teve o trabalho de chutar para o gol e diminuir a desvantagem do Esmeraldino.

Nos minutos finais, o Goiás fez uma grande pressão em busca do empate e criou oportunidades mesmo após a expulsão de David, aos 41 minutos.

O duelo se manteve indefinido até o último lance, quando Anderson Salles cobrou falta para fora e decretou a vitória sofrida do CRB.

Textos: Blog e ESPN.com.br com agência Gazeta Press

CSA TEM DUELO DECISIVO NO ‘LACERDÃO’ CONTRA O CENTRAL/PE

Obina tem uma nova oportunidade de marcar goos como principal atacante do CSA, hoje, em Caruaru (Foto: www.torcedordevantagens.com.br)

Obina tem uma nova oportunidade de marcar gols como principal atacante do CSA, hoje, em Caruaru (Foto: www.torcedordevantagens.com.br)

Sem poder contar com o atacante Katê, o CSA faz hoje um importante jogo do Campeonato Brasileiro da Série D, em Caruaru, diante do Central/PE, logo mais às 16 horas, com transmissão ao vivo do Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas, emissora da Org. Arnon de Mello.

O jogo pode representar um passo importante do CSA na sua busca por uma vaga na Série C de 2016. Um grande investimento foi feito pela atual diretoria liderada por Rafael Tenório, exatamente para recolocar o clube azulino, um dos mais populares do futebol nordestino, na posição que merece no contexto brasileiro.

Apesar do treinador Oliveira Canindé não ter confirmado, o provável time do Centro Esportivo Alagoano, para bater de frente com o Central, é o seguinte: Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Jean Cléber e Everton Heleno; Cleyton, Panda (Kelvin) e Jeferson Maranhense; Jônatas Obina.

O torcedor azulino terá a melhor transmissão do rádio no Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas, emissora da Org. Arnon de Mello. Narração de Rogério Costa, o locutor que o povo gosta, com os comentários do Canhão Wyderlan Araújo, e reportagens de Warner Oliveira, o Bom de Bola. A Jornada de Consagração será iniciada às 14 horas, logo após o Gazeta Esportiva, com o comando de Orlando Batista, âncora dos Campeões da Informação, com destaque também na Gazeta AM Pão de Açucar, e Rádio Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Indios, via satélite.

Texto: Arivaldo Maia