CRB convoca torcida; CSA tem parada dura na estreia da Série D e ASA demite Jaelson Marcelino
   6 de junho de 2016   │     8:16  │  0

Apesar da derrota na Ressacada, Juliano manteve o bom nível do seu trabalho como novo titular do CRB, acreditando que amanhã seu time vence o Sampaio Corrêa (Foto: alvirrubrosdecoracao.blogspot.com)

Apesar da derrota na Ressacada, Juliano manteve o bom nível do seu trabalho como novo titular do CRB, acreditando que amanhã o seu time vence o Sampaio Corrêa/MA (Foto: alvirrubrosdecoracao.blogspot.com)

Amanhã o Clube de Regatas Brasil já tem outro duelo do Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez em casa, diante do Sampaio Corrêa, às 19h15m, no Estádio Rei Pelé. Depois de perder para o Avaí na última bola, sábado passado, na Ressacada, o Regatas tem uma excelente chance de avançar na tabela de classificação.

Os dirigentes esperam que o torcedor alvirrubro faça sua parte, apesar do horário diferenciado estabelecido pela CBF. Até porque, jogo às 19h15m na Série B de 2016 não vai faltar até o final da competição.

O time retornou de Santa Catarina sem maiores problemas, exceção feita ao lateral Bocão que foi expulso, devendo manter a base que vem sendo utilizada. Ontem, os jogadores ganharam merecida folga. Hoje tem apresentação no 2º expediente, quando os atletas já iniciarão o regime de concentração no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Mazola Júnior demonstrou muita insatisfação com o resultado negativo diante do Avaí, especialmente porque ocorreu no final do jogo em que sua equipe esteve muito perto de vencer também.

Quanto ao time que vai enfrentar o Sampaio na noite de amanhã, nenhuma informação. É bom lembrar que mesmo perdendo seu último jogo o CRB continua próxima a zona de classificação da Série B.

Assisinho (ex-Ceará), 28 anos, e Wellinton Júnior (ex-Joinville), 22 anos, novos reforços do Galo, desembaram em Maceió no dia de amanhã.

CSA INICIA SEMANA DA ESTREIA NA SÉRIE D

Oliveira Canindé diz que até o vento forte pode dificultar o jogo do CSA na estreia da SAérie D em Parnaíba/PIOliveira Canindé diz que até o vento forte pode dificultar o jogo do CSA, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, em Parnaíba/PI (Foto: AILTON CRUZ)

Oliveira Canindé não poupou críticas ao desempenho do CSA no amistoso diante do Murici, mas, volta agora suas atenções para o difícil jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, domingo próximo, fora de casa.

Hoje, no CT do Mutange, começa o trabalho para montagem do time que vai atuar no Piauí.

Além de melhorar o futebol e se preocupar com o adversário, o técnico disse que também está atento à outra situação: o campo do Parnahyba. Segundo Canindé, o vento forte será um fator que o CSA vai encarar, mas ele fala que vai cobrar dedicação de todos os atletas para minimizar qualquer adversidade.

– A cidade tem toda uma peculiaridade. É praiana, sopra um vento. Você tem até que saber que lado escolher para começar o jogo. E a equipe deles é forte, não vai ser fácil, vai ser difícil. Eles sempre brigam por título no piauiense, e têm um treinador forte, que vai botar o time pra cima, mas o CSA tem que ser aguerrido, saber o que quer.

No dia 12, Parnahyba e CSA jogam às 17h, no Estádio Mão Santa. O primeiro jogo em casa do Azulão será contra o Guarani de Juazeiro, no domingo, dia 19, no Estádio Rei Pelé.

JAELSON MARCELINO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO ASA

Reclamações feitas por Jaelson Marcelino, expondo assuntos internos do ASA, resultaram no seu desligamento do clube (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Reclamações feitas por Jaelson Marcelino, expondo assuntos internos do ASA, resultaram no seu desligamento do clube (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O ASA segue sem ganhar em casa na Série C. Na tarde de ontem ficou no 0x0 com o Salgueiro jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Foi apenas a terceira rodada da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o Fantasma de Alagoas, jogando no Municipal, ficou no 1×1 com o Confiança.

Após o jogo o técnico Jaelson Marcelino foi demitido do alvinegro. Segundo informações, ele citou problemas de ordem particular do clube, durante sua entrevista coletiva, o que resultou no seu afastamento. Hoje o assunto deverá ter maiores esclarecimentos por parte dos dirigentes.

Apesar de o torcedor alvinegro ainda não ter visto de perto seu time ganhar, o ASA segue na zona de classificação para a segunda fase porque permanece entre os quatro primeiros colocados do grupo A. No momento é terceiro colocado, com 5 pontos, mas nesta segunda-feira pode perder a posição para o Fortaleza, que vai enfrentar o América em Natal.

O ASA segue em casa porque na próxima rodada recebe a visita do Ríver, às 16h. Será no domingo. No mesmo dia (12), mas às 19h, o Salgueiro enfrenta o América-RN no Estádio Cornélio de Barros Muniz.

Textos: Arivaldo Maia e Gazetaweb