Flamengo aguarda exames e Muricy só dará resposta semana que vem; tendência é saída
   26 de maio de 2016   │     0:03  │  0

Muricy Ramalho ainda sem definição sobre permanência no FlamengoMuricy Ramalho ainda sem definição sobre permanência no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo, que ontem empatou em 2 x 2 com a Chapecoense, recebeu a informação de que vai precisar aguardar mais alguns dias para ter uma resposta de Muricy Ramalho sobre sua permanência no clube. A bateria de exames para avaliar os motivos de uma arritmia cardíaca sofrida na última semana segue em São Paulo, e a diretoria já sabe que o técnico não deverá ficar à disposição no domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Por outro lado, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comunicou à CBF que não vai ocupar o cargo de chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América Centenário. O mandatário vai dar atenção ao clube, que vive crise dentro e fora de campo. A CBF confirmou que o Coronel Nunes, vice da entidade, vai ocupar a vaga.

Bandeira, mesmo assim, comparecerá a alguns jogos da seleção nos Estados Unidos, onde acontecerá o torneio entre os dias 3 e 26 de junho.

O presidente do Mengão vinha sofrendo pressão de todos os lados para desistir de chefiar a delegação. Da torcida, de conselheiros e até do grupo de sustentação política que o elegeu.

Diante da crise no futebol, se reuniu com presidentes de poderes do clube e chegou a sinalizar o afastamento de 17 dias, mas recuou. Agora, precisa dar a resposta esperada por todos, com mudanças na pasta principal do clube.

REFORÇOS

O Flamengo está perto de anunciar dois reforços para a defesa visando o Campeonato Brasileiro. O primeiro é Rafael Vaz, do Vasco, que chegará sem custos. O outro pode ser Alejandro Donatti, do argentino Rosario Central.

A diretoria fez nova proposta de dois milhões de dólares para ele e outros zagueiros sul-americanos, mas Donatti é o que gera mais otimismo. O equatoriano Arturo Mina, do Independiente Del Valle, é outra opção, mas ainda não houve resposta positiva. Bruno Valdez, do Cerro Porteño, também foi oferecido, mas o clube não quis pagar a mais.

As negociações seguem a cargo do diretor Rodrigo Caetano, que ganhou força depois de ficar pressionado, justamente por não encontrar soluções para reforçar a defesa.

Rafael Vaz tem contrato com o Vasco até junho, e os sul-americanos também viriam apenas no mês seguinte com a abertura da janela de transferências. Até lá, o Flamengo segue com Juan e Léo Duarte como titulares, e Rafael Dumas como opção.

Blog com EXTRA