CRB é bicampeão; final com selvageria de torcedores repercute no Brasil
   9 de maio de 2016   │     0:05  │  16

Marcos Barbosa recebe das mãoes do presidente da FAF, Flávio Feijó, o troféu de bicampeão alagoano (Foto: AILTON CRUZ)

Marcos Barbosa recebe das mãos do presidente da FAF, Flávio Feijó, o troféu de bicampeão alagoano (Foto: AILTON CRUZ)

De nada adiantou o  excelente desempenho do CSA na fase de classificação do Alagoano-2016. Na hora da verdade não conseguiu vencer o seu maior rival que acabou como bicampeão alagoano ao vencer o duelo por 1 x 0. Em dois jogos, utilizando praticamente a mesma estratégia, Mazola Júnior superou o também competente Oliveira Canindé, optando por uma chamada ‘dobra de laterais’ que incluiu o eficiente Olívio, e deu mais liberdade ofensiva ao verdadeiro lateral-esquerdo Diego.

As alterações surpreenderam o treinador azulino nos dois jogos finais. O CSA foi mais ofensivo, porém, sem objetividade na última bola. Quando conseguiu chutes – o de Choco foi o mais poderoso – encontrou o goleiro Juliano em tarde inspirada, tanto nas bolas rasteiras quanto nas bolas altas.

Rafael Oliveira deixou o gramado na fase inicial sentindo sua antiga contusão. Foi substituído por Denner que contribuiu pouco com o ataque azulino. Canindé colocou Cleiton e Bismarck em campo no tempo final, melhorou o setor ofensivo, mas, na última bola o ataque continuou falhando.

O CRB, por outro lado, foi um time que jogou com segurança para não sofrer gols, mantendo sua considerável vantagem. Utilizou o contra-ataque nos dois tempos até conseguir o gol que ‘fechou o caixão azulino’, aos 46 minutos, praticamente na última bola, com Neto Baiano mais uma vez fechando o placar do clássico.

Os alvirrubros ainda comemoram o bicampeonato. Na hora da entrega dos prêmios, o presidente Rafael Tenório deu mais uma demonstração do sua grandeza e extrema esportividade, ao parabenizar Marcos Barbosa e sua esposa, presentes no palco montado dentro do gramado.

Depois da festa do título o CRB já terá um encontro difícil pela Copa do Brasil, quarta-feira próxima, às 21h45, no Estádio Rei Pelé, diante do Vasco da Gama. E no sábado, dia 14, estreia na Série B, em Londrina, contra os donos da casa, no Estádio do Café.

Alegria dos jogadores no momento da entrega do troféu de maior de Alagoas em 2016 (Foto: AILTON CRUZ)

Alegria dos jogadores do CRB no momento da entrega do troféu de maior de Alagoas em 2016 (Foto: AILTON CRUZ)

 

SELVAGERIA

O repórter Warner Oliveira, do Timaço, chocado, observa o tordedor do CRB 'pisoteado' pelos azulinos que invadiram o gramado (Foto: AILTON CRUZ)

O repórter Warner Oliveira, do Timaço, (centro), chocado, observa o torcedor do CRB ‘pisoteado’ pelos azulinos que invadiram o gramado (Foto: AILTON CRUZ)

Quando o jogo acabou o espetáculo seguinte foi de selvageria, ferocidade e crueldade, que têm o mesmo significado. Jogadores, imprensa e arbitragem foram surpreendidos com a invasão de torcedores logo quando o árbitro paraense Dewson Freitas encerrou o duelo, com vitória do CRB por 1×0.

Um torcedor regatiano foi cercado por um grupo de azulinos e acabou brutalmente agredido. Bastante ferido, ele foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano, o mesmo acontecendo com um torcedor do CSA

Segundo a equipe médica do CRB, que auxiliou no socorro aos feridos, o jovem torcedor do CRB, não identificado, teve a garganta cortada para que voltasse a respirar, antes de ser conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE).

As imagens chocaram o público brasileiro. São marginais travestidos de torcedores que precisam de eliminação urgente dos nossos estádios.

REVOLTA DO GOVERNADOR RENAN FILHO

O Governador de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais para comentar as cenas de violência dentro do campo, as quais chamou de “selvageria”, e garantiu que a a polícia do estado já está buscando os envolvidos.

– As cenas de selvageria que ocorreram após o jogo entre CSA e CRB são inaceitáveis e envergonham as famílias de Alagoas. Determinei ao sistema de Segurança Pública uma ação imediata e integrada de todas as forças policiais para a identificação, localização e captura dos envolvidos nos atos de violência. E toda presteza possível no socorro às vítimas. Alagoas repudia a violência e a covardia. O Governo do Estado já está agindo para que, com a rapidez necessária, os membros de torcidas organizadas que agem como bandidos travestidos de torcedores sintam a mão firme da polícia, a força da Lei e a face severa da Justiça – anunciou o governador.

Os violentos torcedores serão identificados através do farto material fotográfico e dasa imagens da TV Gazeta (Foto: AILTON CRUZ)

Os violentos torcedores serão identificados através do farto material fotográfico e das imagens da TV Gazeta (Foto: AILTON CRUZ)

 

Texto: Arivaldo Maia

 

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sebastião Magalhães

    A resposta do governador ficará no vazio se ele não tomar providências enérgicas com a Polícia Militar que demonstrou um despreparo nunca visto para um evento onde o PREVISÍVEL aconteceu e só a PM não previu. Lamentável. Haja, senhor governador, enquanto é tempo!

  2. Ailton

    Torcedor regateano pisoteado pelos azulinos, pq nao fala do azulino pisoteado pelos regateanos que foi quando tudo comecou? e outra o torcedor do crb que apanhou momentos antes estava pisando o torcedor azulino, ou seja, invadiu o campo para agredir e foi agredido é digno que se fale a verdade e vcs ai do site e do jornalismo tem a obrigação de publicar toda a verdade!

  3. ivaldobotelho

    Pedro, se vc esta me fazendo referencias, é porque mexei com sua personalidade! Lembre-se que o azulão é o MAIOR e que tem 37 títulos, e que o retorno do MAIS QUERIDO DE ALAGOAS as decisões é apenas o começo. Parabéns ao galinho!

    Arivaldo, obrigado por publica meu comentário, até pq não tinha confirmado visto que a tela de confirmação não chegou ao meu email.

  4. Preventivo

    O que começa errado, terminado errado. Antes do início do campeonato tivemos, pela primeira vez na sua história, o Trapichão interditado,depois e de repente, aparece a exclusão do Murici pelo presidente da federação(filho do gustavo feijó) acobertando toda a incompetência dos gestores do estádio. Todo mal sempre é gerado pela desgraça da política.

  5. OLIVEIRA

    POR QUE SÓ QUANDO ACONTECE FATOS NEGATIVOS??????????

    O campeonato alagoano é simplesmente ignorado pela mídia nacional. O torcedor alagoano não consegue ver um gol sequer de seu time, por mais bonito que seja, nas grandes emissoras. Porém, quando acontece alguma coisa negativa em Alagoas e não é só no futebol, tal como abutres farejando carniça esses veículos de comunicação dão total cobertura, como se a violência, a corrupção e outras mazelas só ocorressem no nosso Estado.

  6. ANTONIO MARTINS

    Arivaldo, você me decepcionou. Futebol se comenta pelo desempenho e não pelo resultado. Quem comenta futebol pelo resultado cai na vala comum da imprensa ôba-ôba. Infelizmente, você preferiu entrar nessa vala. Meus pêsames…

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado e querido Antônio Martins: lamento sua opinião sem nenhum sentido. Um Analista neste momento faria um bem muito grande ao amigo. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia

      1. Luciana

        Concordo, Arivaldo! Desde o ano passado que esse senhor demonstra algum tipo de paranoia através dos comentários dele. Duvido que ele encontre uma outra análise em uma final de campeonato, com um time campeão declarado no campo. O desempenho ao longo do campeonato foi, naquele jogo, o que menos importou porque o resultado foi ser campeão. Seria assim para qualquer time.
        Acho que ele queria que você dissesse que o desempenho do time dele valeu o tão almejado calendário. Ele sublimou, no entanto, a final do campeonato, com um campeão de fato!
        Parabéns sempre, Arivaldo!

  7. Santos

    CAVALO PARAGUIAO perde as Rédeas na reta final e toma duas suaves lapadas. Parabens ao bi-campeão alagoano, apesar da selvageria e do flagrante despreparo na nossa Polícia.

  8. Ricardo

    Ainda vem os hipócritas e dizem: O mando de campo foi do CSA, que deveria implementar a segurança privada, que papo imbecil; Ora, o estádio de futebol é público, os times pagam muito bem para utilizar seus espaços, nós cidadãos pagamos os salários dos policiais que são servidores públicos, que estão ali para nos proteger. Por fim, não que a polícia seja despreparada, mas seus comandantes sim, que há muito conhecem todos os problemas oriundos desses clássicos e por pura incompetência, ainda deixam isso acontecer. Os repórter do canal interativo durante toda noite, mencionava a todo instante que Maceió era uma da cidades mais violenta do Brasil e do mundo, mas que o Governador do Estado alegava que os índices tinham baixado; Explique essa Governador? assim disse.

  9. ivaldobotelho

    E a daqui estava fazendo o que quando o jogo acabou?” Boa pergunta, amigo, na verdade, NADA, se preparando para ir embora, pois o que vimos foi um torcedor apanhar e a policia sem saber o que fazer. POLICIA DESPREPARADA, POLICIA INCOMPETENTE, POLICIA SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

    Arivaldo, parabéns ao galinho, mas neste momento não poderia deixar de expor minha observação quanto ao que aconteceu. Nossa policia é mesmo despreparada/INCOMPETENTE, não tem planejamento, a visão que os comandantes tem é míope, e o que sabem é apenas falar demais em segurança! Durante a partida, podem observar nas imagens que não tinha policiais no sentido de evitar uma invasão. O espetáculo esta indo muito bem, mesmo com o Maior de Alagoas perdendo a partida e o campeonato, a torcida azulina estava tranquila, até que os marginais da torcida do galinho invadissem o campo, sem que a policia INCOMPETENTE os contivesse. A partir do momento que os marginais entraram em campo e passaram a agredir os jogadores do CSA, foi que os marginais azulinos entraram em campo e começou a selvageria.

    Na minha humilde opinião, o governador tem que baixa um decreto, como foi feito em São Paulo, ou seja, os jogos de futebol, a partir de hoje, no Estado de Alagoas, só poderá ou deverá ser realizado com a presença de UNICA torcida, a do clube mandante.

    Mias uma vez, o espetáculo estava indo muito bem até que alguns marginais da torcida do galinho entraram em campo para agredir os jogadores do CSA, foi quando iniciou tudo com a invasão de alguns marginais da torcida azulina.

    Não posso deixa de parabenizar ao RAFAEL TENÓRIO, JOÃO FEIJÓ e demais componentes da direção azulina, o trabalho foi bom, mas futebol é assim mesmo, quem não faz leva!! A torcida azulina do bem, continua com vocês.

  10. ivaldobotelho

    “E a daqui estava fazendo o que quando o jogo acabou?” Boa pergunta, amigo, na verdade, NADA, se preparando para ir embora, pois o que vimos foi um torcedor apanhar e a policia sem saber o que fazer. POLICIA DESPREPARADA, POLICIA INCOMPETENTE, POLICIA SEM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

    Arivaldo, parabéns ao galinho, mas neste momento não poderia deixar de expor minha observação quanto ao que aconteceu. Nossa policia é mesmo despreparada/INCOMPETENTE, não tem planejamento, a visão que os comandantes tem é míope, e o que sabem é apenas falar demais em segurança! Durante a partida, podem observar nas imagens que não tinha policiais no sentido de evitar uma invasão. O espetáculo esta indo muito bem, mesmo com o Maior de Alagoas perdendo a partida e o campeonato, a torcida azulina estava tranquila, até que os marginais da torcida do galinho invadissem o campo, sem que a policia INCOMPETENTE os contivesse. A partir do momento que os marginais entraram em campo e passaram a agredir os jogadores do CSA, foi que os marginais azulinos entraram em campo e começou a selvageria.

    Na minha humilde opinião, o governador tem que baixa um decreto, como foi feito em São Paulo, ou seja, os jogos de futebol, a partir de hoje, no Estado de Alagoas, só poderá ou deverá ser realizado com a presença de UNICA torcida do clube mandante.

    Mias uma vez, o espetáculo estava indo muito bem até que alguns marginais da torcida do galinho entraram em campo para agredir os jogadores do CSA, foi quando iniciou tudo com a invasão de alguns marginais da torcida azulina.

    Não posso deixa de parabenizar ao RAFAEL TENÓRIO, JOÃO FEIJÓ e demais componentes da direção azulina, o trabalho foi bom, mas futebol é assim mesmo, quem não faz leva!! A torcida azulina do bem, continua com vocês.

  11. Barbosa

    A PM foi uma das instituições que fizeram força para que o governador proibisse a venda de cervejas no estádio Rei Pelé. Ainda bem que o Governador vetou porque se não a própria PM, através de sua plena INCOMPETÊNCIA, iria colocar a culpa na coitada da CERVEJA. Agora, o interessante é que a cerveja não -pode entrar, porém um bando de marginais, assassinos e bandidos de toda a espécie uniformizados podem as que entrar.
    Muito bonito as cenas de vandalismo promovidas pelos marginais uniformizados que o PAÍS inteiro assistiu na noite de ontem.
    Arivaldo, estou cansado de assistir decisões de campeonatos pela televisão e a POLÍCIA, próximo do término da partida, se posicionam em toda a área de fácil acesso ao gramado do estádio. Algumas chegam até a arrodear todo o estádio para evitar tal problema. E a daqui estava fazendo o que quando o jogo acabou?

  12. Cidadão de Bem

    A Polícia e a Justiça precisam dar uma resposta a altura para esta barbárie que mais uma vez coloca o Estado de Alagoas na Mídia Nacional, hoje, Globo, Sportv, Esporte Interativo e o Portal UOL mostraram para o Brasil não a comemoração da Vitória e do Título do CRB e sim Marginais, isso mesmo, Marginais travestidos de torcedores, sinceramente esta era uma tragédia anunciada, lugar de torcedor não é dentro do gramado e sim nas arquibancadas, a meu ver o Planejamento da Nossa Briosa Polícia Militar também falhou, pois permitiu a entrada dos torcedores em campo, agora é esperar que as forças policiais, MP e Judiciário deem exemplo e mostrem ao Brasil que em Alagoas os malfeitores são punidos.

Comments are closed.