Em dia de quebra de jejuns, Flamengo vence Boavista e respira no Carioca
   10 de abril de 2016   │     0:03  │  0

Guerrero comemora o terceiro gol do Flamengo contra o Boavista
Guerrero comemora o terceiro gol do Flamengo contra o Boavista (Foto: EXTRA)

 

Depois de seis jogos, o Flamengo voltou a vencer na temporada. Na tarde de ontem, em Volta Redonda, o Rubro-Negro passou pelo Boavista. Mancuello, Marcelo Cirino e Palolo Guerrero garantiram o triunfo por 3 a 0, que tirou a equipe da sexta colocação da Taça Guanabara, levando-a momentaneamente ao terceiro lugar. Botafogo e Volta Redonda jogam neste domingo e podem recuperar suas posições na tabela.

Exigindo mais de seus jogadores por se tratar de uma “decisão” antecipada, o técnico Muricy Ramalho optou pelo esquema 4-4-2. Assim, sobrou para Emerson Sheik, que iniciou no banco de reservas. Mas, na prática, as únicas mudanças pareciam mesmo as entradas de Alan Patrick e Mancuello. O argentino, por sinal, não atuava desde 28 de fevereiro, devido a uma lesão no joelho direito. Coube a ele ocupar o espaço de Sheik, mantendo a formação com três atacantes.

A necessidade do resultado foi refletida no gramado logo no começo. Com apenas um minuto, o goleiro Vinícius já tinha espalmado duas bolas: um cruzamento de Rodinei e um chute de Willian Arão.

A retranca do time de Saquarema era nítida. Assim, foi preciso uma jogada iniciada em bola parada para furar a defesa alviverde. Mancuello acertou o ângulo, em cobrança de falta, e abriu o placar no Raulino de Oliveira, aos 19 da etapa inicial. Onze minutos depois, Marcelo Cirino recebeu de Rodinei para chutar forte e deixar sua marca pela terceira partida consecutiva.

O dia era mesmo para tirar as zicas do caminho rubro-negro. No segundo tempo, quatro minutos após ver uma cabeçada de Luiz Alberto atingir o travessão de Paulo Victor, o Flamengo chegou ao terceiro. Vinícius tentou sair jogando e, como numa brincadeira de criança, Guerrero roubou a redonda, restando somente sair para o abraço. O peruano encerrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes. O arqueiro oponente precisou ser substituído na sequência.

O placar deu ainda mais tranquilidade aos comandados de Muricy Ramalho, que administraram sem problemas. Agora, eles duelam pela última vez nesta segunda fase do Estadual no domingo (17), contra o Bangu, em Macaé.

Blog com EXTRA