Galatasaray é suspenso por 1 ano de torneios europeus, diz TV
   6 de março de 2016   │     0:02  │  0

O brasileiro Felipe Melo foi destaque recente do Galatasaray, onde conquistou muitos títulos (Foto: espn.uol.com.br)

O Galatasaray foi banido por um ano de todas as competições europeia por não ter cumprido regras do chamado “fair play” financeiro imposto pela Uefa, revelou a emissora turca “NTV” nesta quarta-feira (02).

No mês passado, as lideranças esportivas europeias já haviam informado que o clube tinha quebrado algumas regras na questão de perdas financeiras permitidas pela Uefa. A entidade ainda não se manifestou oficialmente e não deu informações de quando começará a valer a punição.

Na atual temporada, o Galatasaray não disputa mais nenhum torneio europeu, já que foi eliminado pela Lazio da Liga Europa na semana passada.

Com o objetivo de “melhorar a saúde financeira global do futebol europeu”, o “fair play” financeiro está em vigor desde 2011.

Nele, os clubes que conseguem se classificar para as competições europeias, precisam cumprir uma série de normas, que incluem estar em dia com o pagamento de salários de seus funcionários até não ter dívidas com os órgãos governamentais de seu país de origem.

Os limites de dívidas tolerados foram alterados, pela última vez, no ano passado e estipulam o valor máximo de 45 milhões de euros para as temporadas de 2013/14 e 2014/15.

 

Blog com Agência ANSA