Destaque do Fla na Copinha, Ronaldo busca afirmação com Muricy Ramalho
   31 de janeiro de 2016   │     0:01  │  0

Ronaldo, volante dos juniores do Flamengo (Foto: Divulgação)

Ronaldo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior desperta nos torcedores a curiosidade e esperança de ver novos talentos no seu time profissional. Do elenco do Flamengo campeão do torneio nesta temporada, o volante Ronaldo é um dos nomes que surgem como opção para o técnico Muricy Ramalho. Com apenas 19 anos, o jogador mostra maturidade ao afirmar que foge da vida noturna, que costuma assistir novelas na concentração e que se espelha em Iniesta, dentro e fora de campo, para um dia chegar até a seleção brasileira.

Ronaldo da Silva Souza, nascido em Itu, a cerca de 90 quilômetros da capital paulista, tem nome de um ex-craque do Corinthians. Mas se o primeiro nome que vem a mente é o de Ronaldo Fenômeno, o garoto é batizado em homenagem a Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro que defendeu o gol do clube paulista por uma década.

– Meu pai era goleiro em 1996 e na época o Ronaldo jogava nessa posição no Corinthians. Como ele era torcedor roxo, acabou pedindo para minha mãe e colocou meu nome em homenagem ao goleiro Ronaldo – conta a promessa do Flamengo.

Versatilidade. Assim Ronaldo chamou atenção na chegado ao clube em 2013. Meia, lateral, centroavante até se firmar como volante. Foi o próprio jogador que pediu ao técnico Zé Ricardo, do sub-20 do Fla, que mudasse sua posição.

– Cheguei ao Flamengo como meia-atacante, joguei como centroavante, fui lateral na Copa SP de 2015. Eu que vi que naquela faixa de campo não daria muito certo, então pedi para jogar no meio de campo. Volante é a posição que me sinto, que estou bem e quero desenvolver minha carreira.

– Espero muito uma oportunidade e trabalho para isso. É preciso ter paciência e vou trabalhar muito para que isso aconteça. O Muricy, além de dar oportunidade para os jovens, é um grande campeão e isso vai ajudar muito. O Flamengo é uma pressão, e tem que ter essa pressão, é uma nação – adiantou.

 

Blog com globoesporte.com