Torcida do CRB promete reação; azulinos não acreditam
   30 de janeiro de 2016   │     0:05  │  7

Quem é o maior de Alagoas? Torcedor azulino diz que é o CSA; torcedor alvirrubro garante que é o CRB

A torcida do Clube de Regatas Brasil assegura que dará uma resposta positiva ao eterno rival azulino, marcando presença no Estádio Rei Pelé, neste domingo, quando o Galo vai enfrentar o surpreendente Sete de Setembro, embora os torcedores do CSA não acreditem nessa possibilidade.

Nas redes sociais o movimento dos alvirrubros é grande, notadamente depois da excelente marca registrada pela torcida azulina na última quarta-feira, quando colocou perto de 9 mil torcedores no Estádio Rei Pelé, na fácil vitória sobre o Ipanema por 4 x 0.

A briga é muito boa e serve para acordar o torcedor do Regatas que anda meio acomodado nos últimos tempos. É preciso dizer a verdade, sem medo de agradar ou não, quando se fala da presença dos torcedores do Galo, nos jogos realizados em Maceió.

No Campeonato Brasileiro da Série B de 2015, por exemplo, virou moda assistir os jogos do CRB pela TV, nos bares ou em outros locais, com algumas justificativas que refletem absoluta falta de apoio.

O clube necessita do seu torcedor é no estádio, pagando ingresso e jogando com o time. É só observar o que acontece no Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, os maiores centros do futebol brasileiro, onde a TV fechada repete o que ocorre em Alagoas, e apesar disso os estádios nunca deixam de receber grandes públicos.

Não sei como será o comportamento da torcida azulina no momento em que conquistar o direito de participar de uma competição nacional, mas, duvido que ‘negue fogo’ com relação ao seu comparecimento aos estádios.

É preciso reconhecer, entretanto, que os torcedores do Regatas estão há bastante tempo sem  concorrência do maior rival neste quesito, já que o CSA está afastado do calendário brasileiro. Sem esse confronto uma acomodação crescente foi tomando conta da galera do Galo.

A provocação feita pelos azulinos no Alagoano-2016 deverá despertar os regatianos, o que já poderá ser observado na tarde de amanhã.

Quem tem a maior torcida? Não sei nem quero saber agora. Somente uma pesquisa séria pode esclarecer o assunto definitivamente, como ocorre com Flamengo e Corinthians. O time de São Paulo, vez por outra, através de jornalistas-torcedores, afirma equivocadamente que tem a maior torcida, quando na verdade não tem.

É do Flamengo a maior torcida do Brasil, comprovado pelas pesquisas mensais, feitas desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Por que não se faz o mesmo em Alagoas?

Ficar afirmando que o CSA tem a maior, que o CRB tem a maior, não resolve o problema. Só uma pesquisa feita na capital e interior vai acabar com a discussão. No momento, em se tratando de mobilização, é visível a participação bem maior do torcedor azulino. Não há como negar.

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BENEDITO

    pluri consultoria e ibrape já confirmaram em pesquisas atuais o CRB como o mais querido de alagoas, desde 2007 o datafolha ja tinha confirmado a maioria de regatianos no nosso estado.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Sandro: quem lhe deu essa informação? Escrevo com o equilíbrio que os meus quase 70 anos ensinaram, e que você vai sentir falta no dia em que resolver deixar de escrever e transmitir futebol. Sua opinião é de um torcedor, longe da minha qualidade profissional, consagrada não apenas em Alagoas, mas, em todo o Brasil. Lamento seu comentário. Equivocado, sem dúvida nenhuma. De qualquer forma, grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

  2. Gustavo

    O csa passa 8 meses sem jogar, qual a torcida que não sente falta de ver seu time jogar e tem que ir pra ajudar seu time sem verba. O GALO joga o ano todo é muito jogo. Cessia só tem esse campeonato alagoano se a torcida não for pode ficar mais 8 meses sem ir ao estádio. #GALOMAIORDEALAGOAS

  3. Pedro filho

    Nos últimos 2 anos eu li 3 pesquisas onde a torcida do CRB foi considerada a maior. A mesma pesquisa que apontou o Flamengo como a maior do Brasil, fato incontestável. Não sei porque não se dá destaque a isso. Sei que há uma tentativa da imprensa esportiva em promover essa rivalidade é isso é válido , mas há muitos anos o CRB é disparado o maior e melhor time de Alagoas. O csa detém o maior número de títulos mas isso não faz dele o maior ou o melhor. Esses atributos só para um clube que está sempre em atividade em competições nacionais e que nos últimos anos detém o maior público e renda em Alagoas. Só para dar um exemplo, no ano passado o CRB colocou o maior público e renda por 2 vezes. Em 2014, mesmo perdendo o título para o Coruripe – o que atrapalhou um projeto de conquista de Hexa campeonato por parte do clube – e debaixo de chuva, foi registrado o maior público daquele ano.
    Até porque novos torcedores que surgem migram prá onde? Para um clube que está sempre em atividade, oferecendo sempre várias opções de campeonatos a nível nacional para a sua torcida, ou para um time que praticamente não participa de nada e fica 9 meses sem jogar? Além do mais tem em seu currículo 2 rebaixamentos para a segunda divisão loca, o que o torna motivo eterno de gozação pelos torcedores rivais.

  4. Carlos Henrique

    os azulinos só tem 3 meses por ano para ver o CSA jogar e os torcedores do CRB ficam até novembro gastando dinheiro com ingressos. E a televisão transmite mais de 20 jogos do CRB por ano. Com tanta violência é melhor ficar em casa com a família. O fato é que as novas gerações só vêem o CRB jogar e ter mais exposição e isso não os faz torcer pelo CSA desde pequeno. Vai havendo naturalmente uma mudança preferência.

  5. Ricardo

    É muito fácil comparar um jogo de quarta feira à noite com um jogo em pleno domingo à tarde; Apesar dessa vantagem pró CRB, acredito que mesmo assim não ultrapassará o CSA.

Comments are closed.