Fim de carreira para Eninho; CSA e CRB preparam times para estreia
   19 de janeiro de 2016   │     0:05  │  0

Fim de carreira: Eninho vai deixar saudade pelo futebol maravilhoso que sempre exibiu (Foto: TV Gazeta)

O futebol perdeu um dos seus mais habilidosos jogadores: Eninho pedurou suas chuterias depois de brilhar em muitos times no Brasil e Exterior.

Em menos de um mês da chegada do meia no ASA, como reforço para o Campeonato Alagoano 2016, o jogador anunciou nas redes sociais no dia de ontem que estava encerrando a carreira no futebol profissional. Sem falar dos motivos que o levaram a tomar a decisão, Eninho disse que se dedicou muito à carreira, desde os 14 anos.

“Agradeço a Deus e ao futebol por tudo que conquistei e conheci até hoje. Conheci lugares e culturas que nunca imaginei conhecer”, disse o jogador.

Eninho citou os desgastes físicos e emocionais da carreira de jogador e explicou que vai se dedicar à família e a outros projetos. “Peço que me procurem só pra jogar pelada ou futevôlei, mas não profissionalmente”, enfatizou o meia no depoimento.

CRB INICIA SEMANA DO MURICI NO CT MARCOS BARBOSA, O NINHO DO GALO

A semana de estreia do CRB no Campeonato Alagoano já começou. No dia de ontem, dois períodos de treinamento; pela manhã houve um trabalho forte na reapresentação do elenco – atividade regenerativo. No 2º expediente os jogadores trabalharam com bola.

O CRB optou por dois períodos de treino no dia de ontem e amanhã. Hoje, quinta e sexta-feira o time trabalha apenas em um período. O regime de concentração vai começar na sexta-feira à tarde. No sábado a semana de preparação vai ser encerrada com atividade leve, no período da manhã.

O médico Luiz Fernando Barros falou sobre os contundidos do clube:

– O Dakson e o Marcelo estão fora do próximo jogo, porque não apresentam condições no momento. Eles têm uma contratura simples, mas se eles forem, podem desenvolver uma lesão – pontuou o médico.

A estreia do Galo praiano no Estadual 2016 é no próximo domingo, às 16h, diante do Murici, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

CSA AFASTA JOGADORES E PREPARA O TIME PARA O DUELO DO GERSON AMARAL

Por determinação do técnico Oliveira Canindé o CSA afastou alguns jogadores que não estão nos planos neste momento para o Alagoano-2016. O lateral-esquerdo Acácio e o atacante Pilar, oriundos da base, vão defender o Santa Rita no Campeonato Alagoano. Acácio já tem inclusive experiência internacional, pois atuou no futebol português. E Pilar chegou a integrar o time B do Grêmio de Porto Alegre. Este atleta vem de um período de contusão, no que prejudicou seu aproveitamento.

Outros jogadores que não ficam são o meia Edilson e o atacante Marcos Vinícius. Este último está voltando para o Ferroviário (SP) enquanto que Edilson estaria com proposta do Pusamania Borneo, da Indonésia.

Um quinto jogador a sair é o meia Bel, que estava em teste no Mutange e agora pode também aparecer no Santa Rita.

Os dirigentes azulinos trabalham para conseguir a regularização dos jogadores Bismarck, Didira e Hudson. Além destes, há a pendência do meia Thiago Santos, cuja transferência é internacional. Seu último clube foi o Oriente Petrolero, da Bolívia.

O CSA estreia domingo no Campeonato Alagoano, diante do Penedense, às 16 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

Texto: Blog e Gazetaweb