Cadão confirma que irá jogar o Carioca e pretende esquecer 2015: “Vida nova”
   1 de janeiro de 2016   │     0:01  │  0

Zagueiro de 44 anos, Cadão afirma que está em condições para atuar até o fim do estadual pelo Friburguense (Foto: futrio.net)

Depois dar indícios que estava repensando a carreira devido à temporada ruim que atravessou com Friburguense, aos 44 anos, Cadão garante: vai continuar lutando contra as barreiras do tempo e disputar mais uma edição do Carioca. O veterano zagueiro, chateado pela eliminação precoce do Tricolor da Serra na Copa Rio após não ter ido bem no estadual, chegou a cogitar pendurar as chuteiras no fim de outubro. Mas, agora, com a mesma vitalidade de outrora para responder quando questionado sobre a aposentadoria, fez questão de dizer que está se sentindo bem para atuar um pouco mais e ajudar o Frizão a esquecer a temporada de 2015.

– Eu sempre falo que enquanto tiver condições, vou continuar jogando. Fiz alguns testes, fiz alguns exames e deu tudo certo. Então, pretendo disputar o Carioca pelo clube. Ainda não assinei contrato de renovação, mas estou treinando e me sentindo bem para tentar ajudar o clube em mais um estadual. Não tivemos um ano bom, acabamos não fazendo um bom Carioca e fomos eliminados cedo na Copa Rio. Mas isso serviu para aprendermos. Temos que buscar uma vida nova na próxima temporada e procurar não repetir os mesmos erros – afirmou.

Prestes a iniciar mais um Campeonato Carioca, competição que disputa há mais de 20 anos, o experiente Cadão não esconde a receita para a longevidade com a chuteira nos pés.

– Não é segredo para ninguém que eu sempre me cuidei. Isso não é de agora. Foi durante toda a minha carreira. Sempre levei uma vida de atleta e estou colhendo os frutos disso – afirmou.

O Campeonato Carioca começa no dia 31 de janeiro, e o Friburguense estreia diante do Macaé, no Estádio Eduardo Guinle, ainda sem horário definido, pela primeira rodada.

 

Blog e Globo Esporte