Argentino Escudero se despede do Vitória
   30 de dezembro de 2015   │     0:01  │  0

Torcida do Vitória manifestou sua revolta pela saída do argentino Escudero, ídolo do time (Foto: globoesporte.globo.com)

A “novela Escudero” terminou sem um final feliz para a torcida do Vitória. Através do site oficial ecvitoria.com.br, a direção do clube baiano confirma a saída do maior ídolo da torcida nos últimos anos, jogador referência e um dos principais responsáveis pela volta do time à Série A. Depois de marcar 11 gols na disputa da Série B deste ano, o argentino Damían Escudero deixa a Toca do Leão para frustração de uns, revolta de outros torcedores do Rubro-negro baiano, através de manifestações na rede social, no WhatSapp, inconformados com o final que a grande maioria não queria.

“O Esporte Clube Vitória informa oficialmente que o meia Damián Escudero não permanecerá na Toca do Leão. Durante as últimas semanas, a diretoria rubro-negra não mediu esforços para chegar a um entendimento com os representantes do atleta, mas, infelizmente, não houve acordo para o novo contrato. O clube foi oficialmente informado que o jogador aceitou um proposta do exterior. A temporada 2015 foi a melhor de Escudero no Brasil. Foram 13 gols marcados em 43 jogos pelo Vitória.

Ao atleta, o nosso devido agradecimento pelos serviços prestados desde 2013, o profissionalismo e os 100 jogos com o manto sagrado rubro-negro. A diretoria e os colaboradores do Esporte Clube Vitória desejam sucesso ao jogador nos seus próximos desafios”.

Além de Escudero, do grupo de jogadores considerados pontuais, titulares, que defenderam o Vitória este ano, é tido como certa as saídas do zagueiro Guilherme Mattis, do volante Amaral, do meia-atacante Rhayner e do artilheiro Elton. O clube renovou com o técnico Vagner Mancini, o goleiro Fernando Miguel e o lateral Diego Renan.

 

Blog com Tribuna da Bahia