Alonso cogita saída da F1: ‘Há outras categorias’
   1 de outubro de 2015   │     0:01  │  0

Fernando Alonso antes do GP de Montreal, no CanadáFernando Alonso, de 34 anos, conquistou o título da Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela Renault (Clive Mason/Getty Images)

Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso já completou dez anos de seu primeiro título, conquistado quando guiava a Renault, no GP do Brasil, em 2005. Uma década depois, ele não tem tantos motivos para comemorar e até cogita deixar a principal categoria do automobilismo. Aos 34 anos, o piloto da McLaren é o 15º colocado do Mundial de pilotos, muito distante da disputa pelo título. Em Suzuka, no Japão, Alonso disse que seu objetivo é voltar a ser campeão, onde quer que seja.

“Sinto que já se passaram mais anos do que realmente foram, parece que já se vão 20 anos desde que eu ganhei o título. Acho que na Rússia será meu 250º GP, mas como se costuma dizer, dez anos não são nada, e eu espero poder conquistar o Mundial novamente. E se eu não estiver aqui na Fórmula 1, há outras categorias para ser campeão, então eu ainda tenho mais alguns anos”, disse Alonso, que cogitou correr as 24 Horas de Le Mans nesta temporada, mas foi proibido pela McLaren por força de contrato.

 

Blog com agências Gazeta Press e EFE