Presidente da FERJ ameaça dupla Fla-Flu
   17 de setembro de 2015   │     0:02  │  0

A guerra continua quente fora dos gramados cariocas. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o presidente da entidade, Rubens Lopes, afirmou, de maneira categórica, que, caso Flamengo e Fluminense não disputem o próximo Estadual para estarem na Liga Sul-Minas-Rio, ambos estarão sujeitos a severas punições.

Segundo o mandatário, apesar da grandeza da dupla Fla-Flu, a FERJ não se limita a dois afiliados.

“O futebol do Rio de Janeiro não é feito e representado somente por dois clubes”, declarou Rubinho.

Sem as presenças de representantes de Flamengo e Fluminense já houve uma reunião na sede da Federação, onde foi descartada a elaboração de um Rio-São Paulo, que viria para concorrer com a Sul-Minas-Rio.

“Por que vou trocar seis por meia dúzia? Se estou falando em defesa do campeonato do Rio, por que vou criar uma outra competição para fragilizar? Não tem Rio-São Paulo, Rio-Pernambuco…”, afirmou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, imediatamente seguido por Carlos Eduardo Pereira, mandatário do Botafogo.

“Tem a Federação. Todos os clubes estão juntos nesse trabalho de valorização do Carioca. Temos o exemplo de São Paulo, que é valorizado e todos vão disputar normalmente. Isso não foi abordado. Botafogo quer participar do Carioca”, declarou o alvinegro.

Na última semana, por conta da reunião que confirmou o surgimento da Liga Sul-Minas-Rio, ocorrida na Gávea, Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, negou que abandonaria o Carioca. No entanto, levantou a hipótese de utilizar uma equipe alternativa. Já Peter Siemsen, do Fluminense, foi mais enfático. De acordo com o mandatário tricolor, a Liga iria acontecer de qualquer maneira.

 

Blog com FutNet