Jogos do Brasileirão às 11h terão medidas especiais contra o calor
   30 de agosto de 2015   │     0:02  │  0

HorárioA CBF divulgou novas orientações sobre as partidas do Brasileirão realizadas às 11h. A entidade divulgou condições especiais que permitem a entrada do médico em campo, além das paradas obrigatórias de três minutos cada, para os jogadores se hidratarem. Neste domingo, pela 21ª rodada da Série A, Avaí x Internacional e Grêmio x Coritiba jogam no horário.

Nas partidas recentes, os atletas tem reclamado bastante do cansaço excessivo nos jogos disputados neste horário. Uma das novidades é que, se um médico do clube observar algum desmaio, queda súbita ou choque de cabeça e não conseguir avisar ao árbitro, ele pode entrar no gramado, mesmo sem autorização.

“O jogo aéreo é a cada jogo mais utilizado como recurso pelos times, o que aumenta a frequência de choques e exige uma atenção especial dos árbitros e médicos. Nos Jogos Pan-Americanos desse ano, a zagueira Mônica teve um choque de cabeça e tiramos a jogadora da final para evitar problemas maiores”, afirmou o presidente da Comissão Nacional dos Médicos de Futebol (CNMF), Jorge Pagura, ao site oficial da CBF.

Foi informado aos árbitros que as paradas devem acontecer aos 30 minutos dos dois tempos de jogo, tendo como referência os procedimentos adotados na Copa do Mundo de 2014. O cronômetro não será pausado e serão adicionados três minutos depois dos 90 minutos. As paradas não devem ser realizadas quando a temperatura for inferior a 28°C e durante ocorrência de chuva.

 

Blog com Goal Brasil