Procurador do STJD entregará denúncia contra Emerson Sheik até segunda-feira
   29 de agosto de 2015   │     0:02  │  0

Emerson Sheik levou um cartão amarelo e se irritou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

Emerson Sheik levou um cartão amarelo e se irritou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo)

O ataque de Emerson Sheik ao árbitro Wilton Pereira Sampaio no intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, pela Copa do Brasil, deve prejudicar o jogador. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que uma denúncia contra o atacante do rubro-negro deve ser entregue até a próxima segunda-feira.

Segundo o procurador, Sheik deve enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) ou no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O atleta se irritou após levar cartão amarelo num lance em que sofreu falta de Rodrigo e desabafou em entrevista à TV Globo: “Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é muito fraco. É uma m…, m…, esse juiz é uma m…!”. Se for enquadrado no 258, ele pode pegar de um a seis jogos de suspensão, e se entrar no 243-F a pena mínima é de quatro partidas de gancho

– A denúncia será oferecida até segunda-feira. Mas ainda estamos avaliando os artigos, mas será apenas um: ou o artigo 258 ou 243-F – afirmou Schmitt. – Por ele ser reincidente, pode acarretar um agravamento de pena.

Sheik já é reincidente neste tipo de polêmica. No Brasileiro de 2014, ele também recorreu às TVs para dizer que a CBF era um vergonha. Na época, o desabafo ocorreu por conta de sua expulsão no jogo contra o Bahia. O atacante defendia o Botafogo.

Ele foi punido no Pleno do STJD por seis jogos. Foram quatro por ter ofendido o árbitro Igor Benevenuto, um por ter ofendido a CBF e mais uma partida por jogada desleal. Se a Procuradoria registrar denúncia desta vez, Sheik corre o risco de desfalcar o Flamengo.

 

Blog com EXTRA