Federações estaduais serão investigadas pela CPI do Futebol
   28 de agosto de 2015   │     16:40  │  1

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), reúne-se na próxima terça-feira (1º) para analisar uma pauta com 34 itens.

Entre eles, solicitações aos procuradores de Justiça de todos estados para que remetam ao colegiado a documentação relacionada às investigações a cargo dos Ministérios Públicos sobre as federações estaduais de futebol e seus dirigentes.

“Investigar a CBF significa também investigar toda a rede de poder que se estabeleceu entre a direção dessa entidade e as entidades estaduais. Precisamos detectar as ações judiciais ou procedimentos investigatórios acerca das irregularidades em cada uma das federações”, alega o senador.

Leia matéria completa na edição de amanhã do Blog do Arivaldo Maia.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ricardo

    No meu ponto de vista, essas entidades deveriam ser investigadas com mais frequência, não só pelo fato de instaurada uma CPI.; Entendo que o futebol brasileiro virou um mercado promissor e muito lucrativo, mas há de considerar o grande volume de práticas ilícitas praticadas pelo Brasil afora, que somente agora serão investigadas. Enquanto isso, estamos na torcida para ver o que vai acontecer.

Comments are closed.