CBF recua e promete parar Brasileirão em jogos da seleção nas Eliminatórias
   22 de agosto de 2015   │     0:02  │  0

Reunião na CBF uniu o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero com a comissão técnica da seleção e ex-jogadores.

Reunião na CBF uniu o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero com a comissão técnica da seleção e ex-jogadores.

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, garantiu nesta quarta-feira (19) que os clubes brasileiros não serão mais desfalcados neste ano após os amistosos de setembro da seleção brasileira. A partir de outubro, começa a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com quatro rodadas entre outubro e novembro, que não vão coincidir com os jogos do Brasileiro.

Os próximos amistosos serão contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, e Estados Unidos, no dia 8. Além disso, a seleção olímpica joga contra a França, também no dia 8. Alguns dirigentes de clubes nacionais que tiveram jogadores convocados lamentaram a possibilidade de perder seus jogadores por até três jogos do Brasileiro e criticaram o calendário da CBF.

“Felizmente nas próximas datas Fifa o Campeonato Brasileiro vai parar”, comentou Gilmar, após participar de um encontro com ex-jogadores na sede da CBF, no Rio. “Eu entendo a preocupação dos clubes. Liguei diretamente para o Rodrigo Caetano do Flamengo para tratar do assunto. O presidente Marco Polo Del Nero está estudando medidas para o futuro”, contou. Caetano fez duras reclamações por causa da convocação do lateral Jorge, de 19 anos, para a seleção olímpica.

Gilmar também informou que o atacante Neymar deve ter condições de participar dos dois amistosos da seleção principal. Na semana passada, durante a divulgação dos convocados, o técnico Dunga havia revelado não havia certeza que o jogador do Barcelona teria condições de atuar, em consequência de um tratamento contra caxumba.

“Os médicos da seleção estão conversando com os médicos do Barcelona, e a informação que temos é que Neymar vai estar pronto para jogar. Deve até jogar antes pelo Barcelona”, revelou Gilmar. O atacante, no entanto, não vai poder participar das duas primeiras partidas das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, em consequência de uma suspensão sofrida ainda na Copa América.

 

Blog com Gazeta do Povo