Vereador quer instituir dia do ‘É gol da Alemanha’ para lembrar derrota na Copa
   7 de agosto de 2015   │     0:01  │  1

Era só o que faltava: Jota Silva quer que a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014 seja lembrada para sempre. O projeto de lei criado pelo vereador da cidade de Campinas, a 100 quilômetros de São Paulo, é instituir o 8 de julho como o dia do “É gol da Alemanha”.

A proposta é destinada a promover, sem custos aos cofres públicos, debates pela comunidade esportiva do município. A ideia surgiu entre uma conversa com amigos após brincadeiras sobre o jogo considerado por muitos como o “pior vexame da história da seleção brasileira”.

Jota Silva é filiado ao PSB, o mesmo partido do prefeito da cidade, Jonas Donizette. O projeto será debatido e irá ainda passar por votação, mas deve ser sancionado. De acordo com o vereador, que assumiu o mandato neste ano como suplente na vaga de Luiz Lauro Filho, eleito deputado federal, após os debates será elaborado um documento para as autoridades, com sugestões sobre o esporte e os clubes.

A partida foi disputada no dia 8 de julho, válida pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, e teve como resultado a eliminação brasileira da competição. O objetivo de Silva, que também é radialista e locutor esportivo, é levar o futebol para ser discutido na Câmara.

 

Blog com Jornal do Brasil

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ivaldobotelho

    Arivaldo, sinceramente, é coisa de gente que não tem o que fazer! Ainda são considerados representantes do povo essa coisa inútil. Os 7 a 1 já passou, coisa normal, até pq ali estavam duas seleções fortes, e se o torcedor brasileiro for ficar lembrando disso nunca mais sairemos do lugar que estamos. Alias, acho muito difícil o Brasil ser campeão nas próximas 4 copas!

Comments are closed.