Torcida aprova desempenho de Danilo Bueno e Cañete
   13 de julho de 2015   │     0:05  │  3

O meia Danilo Bueno disputa uma bola com a zaga do Luverdense, na sua boa estreia no CRB (Foto: AILTON CRUZ)

O meia Danilo Bueno disputa uma bola com a zaga do Luverdense, na sua boa estreia no CRB (Foto: AILTON CRUZ)

Depois de fazer dois jogos em casa sem conseguir uma vitória sequer, o Clube de Regatas transfere para o Barradão, em Salvador, uma meta que foi estabelecida para ser conquistada no Estádio Rei Pelé. Ou seja, vencer fora dos seus domínios, independente da qualidade do seu adversário.

Seu próximo duelo na Série B vai acontecer distante da sua torcida, contra o Vitória, nesta sexta-feira, dia 17, às 21 horas e 50 minutos.

O técnico Mazola Júnior reconheceu que sua equipe teve um desempenho abaixo de qualquer expectativa no jogo contra o Luverdense, notadamente no 1º tempo, perdendo uma excelente oportunidade de somar três pontos diante da sua apaixonada torcida.

Para o duelo contra o rubro-negro da Boa Terra, o técnico alvirrubro terá uma reforço da maior importância no atual momento do clube. O atacante Zé Carlos cumpriu suspensão automática e está liberado para comandar o ataque do CRB .

Além disso, os meias Danilo Bueno e Cañete, lançados na equipe que empatou com o Luverdense, deixaram boa impressão para o torcedor pelo futebol que apresentaram. Danilo começou jogando e o argentino Cañete entrou na etapa final.

São excelentes opções para ter um time com um toque de bola mais refinado, deixando o artilheiro Zé Carlos em condições para fazer a diferença no ataque do Galo.

O que precisa melhorar urgentemente é o desempenho do meio de campo e das laterais. Paulo Sérgio e Gleidson Souza contribuíram pouco com a equipe no empate do último sábado, o que também ocorreu com Olívio e Gleidson Almeida.

Outro jogador que está devendo uma melhor exibição é Wellington Saci. Errou passes em demasia, e quando teve a chance de deixar Maxuell na cara do gol, preferiu chutar, e acabou errando feio na melhor oportunidade de gol do CRB no duelo de sábado passado.

Na opinião de muitos torcedores, o ‘Puxão de Orelhas’ do presidente Marcos Barbosa foi forte demais e o grupo sentiu. É esperar o jogo contra o Vitória para ver que resposta será dada pelo time, lá no Barradão.

Hoje tem atividade no Estádio Nelson Feijó para todos os jogadores. É bom lembrar que o Regatas ainda conta com outro profissional bastante qualificado, que é o meia Gérson Magrão. Recuperado e treinando forte, será uma ótima opção para o técnico do Galo.

No DM apenas o lateral Maranhão, ainda em fase de recuperação. O lateral direito Marcos, novo contratado, está realizando treinos fortes para recuperar sua forma física, já que está afastado dos gramados desde o mês de fevereiro.

 

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CARLOS ANDRÉ

    ACHO QUE ESTE TIME VAI FAZER MUITA RAIVA E VERGONHA AO TORCEDOR REGATIANO. POIS, NÃO FOI DADA A ATENÇÃO DEVIDA A DEFESA. NESTE SETOR, O QUE TEMOS NA LATERAL E ZAGA, SÃO JOGADORES DE CAMPEONATO ALAGOANO E SÉRIE “D”, NEM SÉRIE “C”. POIS LEMBRAM A VERGONHA QUE PASSAMOS CONTRA O MACAÉ ANO PASSADO? ERA ESSA MESMA DEFESA! PREPAREM O SACO CONTRA O VITÓRIA! LEMBREM DO BAHIA E BOTAFOGO HÁ POUCO!
    DESDE O ANO PASSADO, VENHO TENTANDO ASSOCIAR-ME PELA INTERNET, POIS MORO EM OUTRA CIDADE. FOI BOM, POIS ESTARIA ARREPENDIDO, EM DECORRÊNCIA DO TIME CAPENGA QUE TEMOS! MELHOR AINDA NÃO TER COMPRADO O PREMIERE DA SKY! IRIA MORRER DE RAIVA, VER O CRB LEVANDO GOL DE BRINCADEIRA!

  2. Everaldo

    Boa tarde Arivaldo. Fui ao jogo de sábado e gostei muito do futebol apresentado pelos dois jogadores, principalmente o Bueno que esteve mais tempo em campo e apresentou uma qualidade no passe e desarme, boas finalizações que o CRB precisa, também muito boa movimentação. O Cañete apresentou boa movimentação, finalização, más pouco tempo pra ter uma análise mais completa. Espero que o Mazola veja tudo isso e não cometa os mesmos erros dos jogos anteriores insistindo na escalação do Saci, que não sabe nem se colocar em campo, só atrapalha o lateral e meio campo. Outro que há tempos precisa fazer uma visitinha ao banco é o Gleydson Almeida, não para movimentações financeiras e sim pra aprender com os novatos como se passa a bola.

  3. B. Oliveira

    Arivaldo, lembra do Alexandre Bueno que jogou no CRB no início dos anos 80? O comentário la no Trapichão era que o Danilo é filho dele. Realmente fisicamente parece, apesar de que, na época, o Alexandre era calvo. Agora, para chegar a parecer com o pai no futebol, ainda precisa jogar muita bola, mas para quem estava 4 meses parado, gostei de seu desempenho dentro de campo. Quanto ao Canhete é apenas uma questão de tempo, tenho certeza que o CRB ainda vai nos dar muitas alegrias. Vamos esperar!

Comments are closed.