Após briga, chega ao fim o ciclo de Clemer no Internacional
   11 de maio de 2015   │     0:01  │  0

Internacional-RS dispensa Clemeer, mas não apaga sua trajetória de vencedor no clube

Internacional-RS dispensa Clemer, mas não apaga sua trajetória de vencedor no clube

Uma era de 14 anos de serviços prestados ao Inter chegou ao fim. Goleiro em grandes conquistas e também treinador de sucesso nas categorias de base, Clemer rescindiu seu contrato com o clube gaúcho.

O principal motivo para o fim do vínculo do treinador foi um desentendimento com o preparador físico do time Sub-23, Flávio Soares. A discussão inclusive se transformou em agressão.

Há uma semana, o clube estudava qual atitude tomar em relação ao caso. Diante de um temor de que a indisciplina fosse mal vista no clube, a decisão do fim de uma era foi tomada.

Como goleiro dos prodissionais, Clemer conquistou 11 títulos. Os principais foram a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006.

Além das conquistas como jogador, também foi vencedor nas categorias de base. Primeiro com o time Sub-17, Clemer conquistou oito torneios, com destaque para o brasileiro da categoria.

Alçado ao comando dos jogadores com até 20 anos, o treinador seguiu vencendo e levantou taças importantes como a Copa do Brasil Sub-20. Ao todo na base, o treinador chegou a 11 finais e obteve 9 títulos.

O time profissional também foi treinado pelo ex-goleiro. Em 2013, após demitir o técnico Dunga, o Inter promoveu Clemer interinamente. Foram 14 jogos e apenas 3 vitórias, amargando a ameaça de rebaixamento.

No início da temporada, o treinador teve propostas da Portuguesa, Criciúma e Paysandu para comandar uma equipe profissional. Ao ser questionado sobre o que faltava para assumir uma equipe de profissionais, Clemer foi curto. “Apenas uma proposta boa”.

 

Blog com Terra Esportes