Roma é punida por ofensas a mãe de torcedor morto
   10 de abril de 2015   │     0:02  │  0

O tribunal esportivo da Itália decidiu fechar por uma rodada a “curva sul” do Estádio Olímpico de Roma, setor onde ficam os ultras da equipe homônima, por causa das ofensas proferidas no último sábado (4) contra a mãe de Ciro Esposito, torcedor do Napoli morto no ano passado após uma briga nos arredores da arena.

A pena será cumprida no próximo dia 19 de abril, quando a Roma encara a Atalanta em casa pelo Campeonato Italiano. “Estamos muito decepcionados, não é justo nós sofrermos as consequências pelas ações de uns poucos estúpidos.

Tenho certeza de que a maior parte dos torcedores está de saco cheio desses imbecis”, declarou o presidente do clube giallorosso, James Pallotta.

As ofensas aconteceram na partida entre Roma e Napoli, que já estava cercada de tensão por causa da morte de Esposito. Em determinado momento do jogo, ultras romanistas exibiram faixas com insultos indiretos à mãe da vítima, Antonella Leardi. Sem citar seu nome, um grande pedaço de pano dizia: “Que coisa triste… Você lucra sobre o funeral com livros e entrevistas!”.

Já em outro estava escrito: “Há quem chore um filho com dor e moralidade e quem faz disso um negócio sem dignidade.” Além disso, os tifosi da “curva sul” ainda levantaram faixas em apoio a Daniele De Santis, torcedor giallorosso acusado pelo assassinato de Esposito, e entoaram coros ofensivos aos napolitanos (“Vesúvio, lave-os com fogo”).

 

Blog com Agência ANSA