Luxemburgo: Flamengo recorreu da condenação e conseguiu decisão favorável
   1 de abril de 2015   │     0:01  │  0

Luxemburgo não participou do julgamento

Luxemburgo não participou do julgamento

Líder do Campeonato Carioca, com 32 pontos, o Flamengo pode contar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em campo, nas duas rodadas finais da fase de classificação da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno. Ele foi suspenso por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, por críticas à federação carioca na semana passada, mas Flamengo recorreu da condenação e conseguiu decisão favorável

O Flamengo recorreu ao Pleno do TJD-RJ e conseguiu suspender a punição. O advogado do clube, Michel Assef Filho, disse que é inconcebível penalizar alguém apenas por ter opiniões divergentes.

Luxemburgo voltou-se contra a federação antes de partida contra o Bangu, na última quarta-feira. Seu time estava com dez desfalques e ele queria fazer uso de vários atletas da equipe júnior para compor o elenco. No entanto, a federação estabelece limite de cinco atletas das categorias de base para jogos do profissional no Carioca.

“Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan (zagueiro) de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só deixa até cinco amadores inscritos. O trabalho de base do Flamengo é excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso”, protestou, naquela oportunidade.

Dias antes da reclamação, Luxemburgo havia alfinetado diretamente o presidente da federação, Rubens Lopes, ao afirmar que o dirigente frequentava o camarote do Vasco. Ressaltou isso na antevéspera do clássico entre Flamengo e Vasco.

Luxemburgo não acompanhou seu julgamento. O técnico estava suspenso para os jogos com o Fluminense, domingo, e com o Nova Iguaçu, em 8 de abril, em Macaé.

 

Blog com A TARDE