Romário concorrerá à Prefeitura do Rio no ano das Olimpíadas, diz jornal
   9 de março de 2015   │     0:06  │  0

Segundo jornalista, Romário, atualmente no Senado, deve homologar candidatura junto ao PSB no dia de amanhã

 

Senador mais bem aceito da história do Rio de Janeiro, com mais de 4 milhões de votos à favor, Romário assumiu sua posição em Brasília (DF) em outubro passado com parte do discurso pautado no programa olímpico dos Jogos do Rio 2016. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Follha de S.Paulo, justamente no ano das Olimpíadas Romário deve concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Escolhido para ocupar uma cadeira no Senado com 63% do total dos votos, Romário deve homologar a candidatura nas eleições de 2016 junto ao partido no dia de amanhã, 10, quando os socialistas devem bater o martelo sobre o acordo. Tendo se destacado no cenário político em 2014 ao contestar uma série de prerrogativas do programa da Copa do Mundo, como por exemplo, o acesso dos deficientes aos estádios, Romário teve carreira meteórica na política.

Conhecido por ter marcado mais de mil gols em sua carreira profissional, Romário enveredou na política em 2010, dois anos depois de pendurar as chuteiras. Assim que abandonou os gramados, o carioca se filiou ao Partido Socialista Brasileiro e, depois de um ano como signatário, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro.

 

Blog com Gazeta Esportiva