Figo anuncia que vai concorrer à presidência da Fifa contra Blatter
   30 de janeiro de 2015   │     0:03  │  0

Figo (Foto: Radovan Stoklasa)

O português Luis Figo, ex-jogador de Real Madrid e Barcelona, anunciou que vai ser um dos candidatos de oposição a Joseph Blatter na corrida presidencialista da Fifa. Aos 42 anos, ele revelou seus planos em entrevista à “CNN Wednesday”.

– Eu me importo com o futebol. O que eu estou vendo que diz respeito à imagem da Fifa, não só agora, mas nos últimos anos, eu não gosto. Se você pesquisar Fifa na internet, a primeira palavra que aparece é escândalo. Não são palavras positivas. É a primeira coisa que nós temos que mudar, para tentar melhorar a imagem da entidade. O futebol merece muito mais do que isso – disse.

Figo disse que a decisão de concorrer à presidência da Fifa foi após muita conversa com gente ligada ao futebol. A mudança, na opinião do ex-jogador, precisa ser imediata. Ele relatou a experiência que teve durante a Copa do Mundo no Brasil, no ano passado, quando dirigentes da entidade foram vaiados em estádios do país.

– Eu tenho falado com muitas pessoas importantes do futebol, como jogadores, dirigentes, presidente das Federações… E todos eles pensam que algo tem que ser feito. Estava no Brasil no ano passado durante a Copa do Mundo e vi a reação de todos os fãs no que diz respeito à imagem da Fifa e penso que algo tem que ser mudado. É o momento para a mudança na liderança da entidade – comentou o português.

Mas Figo não está sozinho na oposição a Joseph Blatter. David Ginola, ex-jogador francês, anunciou que vai concorrer à presidência da Fifa. Com eles estão o francês Jerome Champagne, o príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, e o presidente da Federação Holandesa de Futebol, Michael Van Praag.

Blog com LANCEPRESS!