‘Cansado’, Blatter pode desistir da reeleição à presidência da Fifa
   25 de dezembro de 2014   │     0:04  │  0

Será que Blatter vai mesmo abrir mão do desejado cargo?

Será que Blatter vai mesmo abrir mão do desejado cargo?

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pode ficar fora da disputa pela reeleição do cargo, realizada em maio de 2015. Segundo a emissora britânica ‘BBC’, o mandatário suíço já conversa secretamente com alguns pares de diferentes confederações sobre a chance de desistência para o pleito do próximo ano.

Blatter estaria ‘cansado’ das inúmeras denúncias contra a Fifa durante os últimos anos do seu mandato. A gota d’água seria o pedido de demissão do advogado norte-americano Michael Garcia, contratado pelo Comitê de Ética da entidade para investigar as supostas irregularidades nas escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar).

Garcia criticou o primeiro relatório divulgado pelo comitê, classificando como ‘errôneo’ e ‘incompleto’. A situação fez a Fifa, na última semana, prometer um dossiê revelado na íntegra sobre as suspeitas de corrupção das próximas sedes.

À frente da Fifa desde 1998, Blatter conviveu com acusações de suborno, sucessão de escândalos de compras de votos e banimento de dirigentes da própria federação internacional, como o qatariano Mohamed Bin Hammam.