Brasil nunca teve melhor do mundo como goleiro. Veja quem chegou perto
   26 de novembro de 2014   │     0:06  │  0

Julio Cesar - Inter de Milão (Foto: Arquivo LANCE!)

 

A escolha da Fifa e o sindicato internacional de jogadores (FifPro) colocou frente a frente os cinco goleiros que se destacaram em 2014. Manuel Neuer (Bayern), Claudio Bravo (Barcelona), Iker Casillas (Real Madrid), Thibault Courtois (Chelsea) e Gianluigi Buffon (Juventus) farão parte dos 55 jogadores pré-selecionados pela entidade para a escolha da seleção da temporada. Nenhum brasileiro, portanto, faz parte da seleta lista. Mas isso não é novidade desde 2005, quando foi criado o prêmio.

A melhor posição alcançada por um brasileiro foi em 2010, quando Júlio César, então na Inter de Milão, foi superado apenas pelo espanhol Casillas, do Real. Esta foi a melhor temporada do arqueiro revelado pelo Flamengo na Europa. Na ocasião, o clube italiano, treinado por José Mourinho, foi o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, superando o Bayern de Munique na final.

A falha nas quartas de final da Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda, pode ter um peso especial na decisão do colegiado. No mesmo Mundial, Casillas foi protagonista na conquista da Espanha.

 

Blog com LANCEPRESS!