Alagoano da 1ª Divisão pode não começar na data prevista
   11 de novembro de 2014   │     0:09  │  0

O União Palmeirense entrou no dia de ontem com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, solicitando a suspensão do Alagoano da 2ª Divisão, depois de ser afastado pelo Pleno do TJD da mesma competição.

Multada em R$ 11 mil reais pelo envolvimento no mesmo problema do clube palmeirense, a FAF também busca defesa no STJD. O que vai acontecer daqui pra frente só Deus sabe.

Todo problema só ocorreu porque a Federação Alagoana de Futebol inscreveu um senhor conhecido como Formigão, de 56 anos, juntamente com Lourinaldo Melo, de 59 anos, além do funcionário da casa, Roberto Doido, de 51 anos, e mais o diretor de competições da FAF, Roque Júnior, de 42 anos, como jogadores do União Palmeirense, objetivando completar uma lista apresentada pelo clube interiorano.

Afastado, o União agora pede o seu retorno e por consequência, sua vaga na 1ª Divisão em 2015. A falta de solução para o lamentável caso pode impedir o início da 1ª Divisão. Uma competição depende da outra.

A exemplo do que já fez o União Palmeirense, evitando despesas desnecessárias, o Ipanema resolveu dispensar seus jogadores e não esperar pela decisão da Segundona.

Segundo o presidente do Ipanema, Albério Wanderley, o time não teria como seguir pagando o elenco e funcionários. “Fizemos uma reunião da diretoria e achamos melhor liberar todos para não contar outro mês (de salários), além de ter mais despesas como alimentação e alojamento”, completou o dirigente.

A confusão está apenas começando. Não há como esperar nada de bom nesse ‘imbróglio’ provocado pela FAF e União Palmeirense. Vídeo cassetada pura!