Em crise, Portuguesa cogita venda do Canindé
   30 de outubro de 2014   │     0:09  │  0

8282828882portuguesa

 

Rebaixada à Série C após derrota para o Oeste por 3 a 0, na última terça-feira, a Lusa, que, até o momento, tem a segunda pior campanha da história da Série B na era dos pontos corridos, não vê outra saída para sanar os seus problemas financeiros senão vender o terreno do Canindé. Quem confirma a informação é o presidente rubro-verde, Ilídio Lico.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Band, o dirigente declarou que pode acontecer uma parceria para ceder o tradicional estádio de São Paulo

“Muito se fala, mas não tem nada de vender. O que pode acontecer é uma parceria com alguma construtora que faça prédios no local do Canindé e dê para o clube uma arena e um hotel”, disse.

O mandatário rubro-verde ressaltou o espaço do local onde está o Canindé.

“Temos 100 mil m² no Canindé. Poderíamos fazer uma arena em 60, 70, mil metros, e no outros trinta alguns prédios comerciais. Mas não tem nada certo. Isso tudo é uma especulação, uma ideia”, afirmou.

Após o bom momento em 2011, quando conquistou o título da segunda divisão, a Portuguesa amargou o rebaixamento no Campeonato Paulista no ano seguinte, mas conseguiu a permanência na Série A sob o comando do técnico Geninho. Na última temporada, conquistou o acesso à elite do estadual, mas, depois do ‘Caso Héverton’, foi parar na Série B do nacional, e agora na Série C.