Flamengo entra na reta final com maratona do Sul ao Norte do país
   17 de outubro de 2014   │     0:08  │  0

44444444flamengoAssim que a classificação para as semifinais da Copa do Brasil foi sacramentada, o técnico Vanderlei Luxemburgo oficializou uma folga no dia de ontem para seus jogadores. Ele já deixou claro que, a partir de agora, o time entrou em reta final de temporada e não irá se poupar mais em nenhuma das competições. Por isso, o “pijama training” (descanso planejado para evitar o desgaste excessivo) entra em cena.

— Agora acabou. Agora vamos ter que meter “pijama training”: descansar e recuperar. Agora só vai poupar por necessidade tática ou por jogador que sinta cansaço. Faltam menos de dois meses e temos que estar focados e recuperar bem. O que me preocupa não é que vamos jogar no domingo, mas que vamos jogar domingo, quarta e sábado. Fica muito pouco tempo de recuperação — afirmou o técnico.

A agenda do Flamengo será atribulada nos próximos dias. O time se reapresenta hoje, no Ninho do Urubu. Amanhã já viaja para Curitiba, onde no domingo enfrentará o Atlético-PR. O retorno ao Rio se dará no mesmo dia, já que na segunda-feira, os jogadores se reapresentarão novamente no Ninho.

Na quarta-feira, o time recebe o Internacional, no Maracanã. E, no dia, seguinte, nova viagem: para Manaus, onde, no dia 25, faz clássico contra o Botafogo. Só depois dessa maratona os jogadores devem ter novo dia de folga. Por isso mesmo, a tendência é de que, a partir de agora, os treinos sejam menos intensos.

ALECSANDRO CONTINUA INTERNADO

Responsável por fazer a cirurgia em Alecsandro, atacante do Flamengo, na tarde de ontem, o médico Augusto César Lima falou com a imprensa na porta do Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o especialista, o jogador teve quatro fraturas na região do olho e a alta deve ocorrer amanhã.

– Nós reduzimos as fraturas, colocamos quatro placas, 20 parafusos e uma tela, tudo que tinha de melhor para reduzir essa lesão e dar a possibilidade do jogador voltar a fazer as suas atividades o mais rápido possível. É muito difícil avaliar um tempo de recuperação. Vamos ter uma avaliação correta daqui uma semana – disse.

Alecsandro se envolveu em forte dividida no jogo contra o América-RN, na noite da última quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Provavelmente, o atacante não entrará em campo mais nessa temporada.