Mano nega que o Corinthians vá priorizar a Copa do Brasil
   30 de setembro de 2014   │     0:05  │  0

Mano Menezes confia na recuperação do Corinthians

Mano Menezes confia na recuperação do Corinthians

Apesar de o Corinthians ter caído para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e ficado ainda mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, o técnico Mano Menezes não entregou os pontos. A sua equipe ainda não dará preferência à Copa do Brasil.

“Vamos começar a pensar na Copa do Brasil no jogo da noite desta quarta-feira. Temos um grande adversário pela frente. Só que são competições separadas. Avançamos bem na Copa no Brasil, mas não existe a necessidade de priorizar”, disse Mano, após a derrota por a 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O Corinthians iniciará o duelo com o Atlético-MG pelas quartas de final de Copa do Brasil na noite de amanhã, em Itaquera. No Brasileiro, o time estacionou nos 40 pontos. “Sabemos que os nossos concorrentes abriram três pontos de vantagem, mas estávamos todos juntos. Temos que voltar a pontuar contra o Sport”, declarou o técnico, sobre o compromisso de sábado, em casa.

O discurso de Mano é o mesmo de seus jogadores. “Não dá nem para pensar em priorizar alguma coisa. Mesmo fora do G-4 no Brasileiro, a distância é pequena. Tudo está em aberto. Tenho certeza de que vamos melhorar. Temos elenco para isso”, confiou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Mano Menezes sabe que só elenco não basta. “Todas as equipes – talvez só o Cruzeiro não tenha passado por isso – ficaram sem pontuar em algum momento. A gente precisa manter a cabeça no lugar para conduzir essa fase. Não temos que ficar pensando muito à frente. O Brasileiro é uma competição que exige muito foco. Temos condições de voltar a uma boa colocação”, concluiu.