CBF garante que as preparações para as Olimpíadas do Rio 2016 já começaram
   19 de setembro de 2014   │     0:05  │  0

José Maria Marin e Dunga

O sonho do inédito ouro olímpico para o futebol masculino brasileiro já começou a ser replanejado. Faltando pouco menos de dois anos para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF aproveitou a convocação da Seleção Brasileira principal para afirmar que os preparativos para 2016 já estão em andamento.

Diretor de Seleções da CBF, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi ressaltou que o ciclo olímpico do futebol brasileiro já começou e terá sequência nas convocações para ‘jogos preparatórios’, em suas palavras:

“Decidimos convocar as seleções de base e iniciar o nosso ciclo olímpico. Estamos começando nossa preparação para as Olimpíadas com dois anos de antecedência”, garantiu Gilmar durante a coletiva de imprensa.

“Nós participamos da Seleção Olímpica de 1984 e ficamos perto do objetivo.  O sonho do ouro olímpico nós perseguimos há muitos anos. Já chegamos muito perto por algumas vezes, e dessa vez vamos querer conquistar em casa”, disse Gilmar.

As melhores participações brasileiras foram as medalhas de prata em 1984, 1988 e na última edição, em 2012. As derrotas respectivamente foram para as seleções da França, União Soviética e México.

“O trabalho está sendo realizado com muita seriedade. Permanente e integrado, entre Alexandre Gallo, Gilmar Rinaldi e Dunga”, disse Marin.

“Sabemos da responsabilidade das Olimpíadas em nosso país. Nunca conseguimos esse título e dessa vez será na nossa casa. Não vamos medir esforços para conquistar esse título inédito. Tanto no masculino, quanto no feminino”, garantiu o dirigente.