STJD suspende jogo de volta entre Santos e Grêmio para apurar racismo
   31 de agosto de 2014   │     0:03  │  1

2222000000000stjdO presidente do STJD, Caio César Rocha Vieira, disse que a partida entre Santos e Grêmio, marcada para próxima quarta-feira, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, está suspensa. O jogo foi adiado até que o clube gaúcho seja julgado em todas as instâncias pelos insultos racistas contra o goleiro Aranha, no duelo de ida, na última quinta, em Porto Alegre.

“Se o Grêmio for punido, poderemos aplicar uma pena sem efeito algum. Essa questão do fato consumado poderia afetar o julgamento”, disse Caio à Rádio Guaíba.

Ou seja, se o Grêmio já estivesse eliminado da Copa do Brasil, isso poderia influenciar na pena imposta pelos atos racistas ocorridos na última quinta, contra o goleiro Aranha. Os torcedores do time gaúcho chamaram o camisa 1 de ‘macaco’.

A solicitação foi feita pela procuradoria do STJD e o adiamento vai aguardar todo julgamento. A ideia é que o trâmite absoluto ocorra em 20 dias, já levando em conta possíveis recursos e apreciação no Pleno do tribunal.

O presidente Fábio Koff convocou coletiva, disse ter entrado em contato com o Santos e pediu desculpas formais pelos atos de alguns torcedores gremistas. O clube identificou cinco por injúria racial contra o goleiro Aranha, sendo dois sócios. Todos estão proibidos de comparecer em jogos no estádio e os sócios foram suspensos do quadro do clube. Entre os associados estava Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras de televisão da ESPN claramente chamando Aranha de ‘macaco’. Ela, ainda, foi afastada do emprego por conduta inadequada.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ivaldobotelho

    Arivaldo, por que será que o brasileiro tem a mania de fazer o que não deve, copiar e imitar os outros? Veja, Arivaldo, parece até que somos incompetentes, pois tudo que os outros fazem, também fazemos, e tudo aquilo que os outros manda ou sugere, também fazemos!

    Veja bem: 1. Antes falamos em álcool anidro para os carros, e veio um gringo e disse, isto não é álcool, é etanol, e passamos a falar etanol. kkkkkkk
    2. Veio a copa do mundo, e a fifa mandou no nosso país, não pagou imposto, vendeu impresso de varias maneiras, teve até cambista, e nós achamos gracinha! ainda por cima mandou modificar, e foi atendida, as medidas dos campos, inclusive o do Rei Pelé, aqui mesmo em Maceió/AL. kkkkkkkkk
    3. As torcidas organizadas, nunca brigaram nos estádios, como vc mesmo sabe, pois no Rei Pelé até a década de 70 ou 80, as torcidas azul e vermelha não tinham problemas, se tinha era um coisa isolada, mas bastou verem na Europa as brigas dos ingleses, que logo copiaram e passaram a brigar em todos os lugares e sentidos. kkkkkkk
    4. Agora o brasileiro copiou e começa imitar, novamente, a Europa, com este tal de racismo, com esta falta de educação e de instrução. kkkkkkk

    Então, Arivaldo, na minha opinião, devemos começar a imitar coisa boas, como por exemplo: Prender os racistas e impedi-los de ir aos estádios de futebol, ou seja, deverá se apresentar na delegacia até que o jogo acabe, somente isso, e por um tempo de 5 anos, mas tem que ir mesmo, se não for, deverá cumprir a pena num presidio. Modificar a idade penal, de 18 pra 10 ou 12 anos; saber votar e não mandar para as assembleias, câmara e senado corruptos, usurpadores do dinheiro publico.

    Tem uma historinha que, as vezes ouvimos mais as pessoas da rua do que o de dentro de casa. Isto na maioria das vezes é verdade! Veja o caso do Rei Pelé: O Eduardo Canuto queria diminuir o campo para dá lugar a mais uma pista de atletismo, mas muitos não aceitaram e criticaram, mas bastou os gringos(fifa) dá a ordem que ninguém falou nada, e colocaram os rabinho entre as pernas e aceitam.

    Arivaldo, tem outras questões, mas precisamos de tempo para falar. um abraço e boa sorte!! Educação é coisa de casa, instrução é coisa de Escola.

Comments are closed.