Após boa campanha na Copa de 2014, Pekerman segue na seleção colombiana
   21 de agosto de 2014   │     0:06  │  0

Jose Pekerman comandou a Colômbia no Brasil

 

A Federação Colombiana de Futebol anunciou que renovou o contrato de José Pekerman, técnico que levou a seleção do país até às quartas de final da última Copa do Mundo. O argentino tem seu vínculo estendido por quatro anos, com contrato até o Mundial de 2018, a ser disputado na Rússia.

“Depois de várias semanas de trabalho, tendo em vista um novo projeto para o período 2014-2018, é com orgulho que anunciamos a continuidade do professor José Nestor Pekerman”, diz o comunicado divulgado pela Federação, que ainda expressa o “orgulho por continuar a trabalhar com uma equipe que conseguiu grandes resultados no Mundial do Brasil e que continua empenhada em promover o desenvolvimento do futebol colombiano”.

O técnico está à frente da seleção colombiana desde janeiro de 2012, quando sucedeu Leonel Álvarez e conseguiu levar a seleção ao segundo posto das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Voltando à principal competição de futebol após três ausências, foi sob comando de Pekerman que a Colômbia conquistou a melhor colocação de sua história. Eles só caíram ao enfrentar o Brasil, nas quartas de final, e ficaram no quinto lugar.

O primeiro compromisso do técnico após a renovação é o amistoso exatamente contra a seleção brasileira. O jogo será disputado no Sun Life Stadium, na cidade norte-americana de Miami, às 22h (de Brasília), em 5 de setembro. Três dias depois, o time joga com os Estados Unidos.